A banca organizadora do próximo concurso Caixa Econômica Federal poderá ser definida em breve, em meados do mês de setembro de 2021, segundo informações mais recentes da instituição.
Isso porque o edital de abertura é aguardado para o próximo mês. Sendo assim, a escolha da empresa organizadora deve ocorrer nos primeiros dias.
Recentemente, o presidente da instituição bancária, Pedro Guimarães, anunciou que será aberta uma nova seleção com 1.000 vagas para o cargo de Técnico Bancário, para pessoas com deficiência (PcDs).
Guimarães também destacou que serão contratados 4.000 novos empregados. Destas vagas, 3.000 dependem ainda de autorização do SEST. Além disso, recentemente, outras 3.000 convocações do concurso de 2014 foram autorizadas. A Portaria nº 10.070 fixa “o limite para o quantitativo de pessoal próprio do Conglomerado Caixa em 87.544”.
Vale lembrar que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região se mostrou favorável à realização do novo certame. A medida se deu durante julgamento de uma Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho. Contudo, o TRT10 determinou que primeiro sejam finalizadas as contratações dos aprovados.
“São pessoas que farão a diferença neste momento tão sensível que o Brasil vive. Ouvimos as demandas dos empregados e agimos rapidamente para fortalecer o atendimento”, declarou o presidente da Caixa.
O concurso público ALEGO (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás) oferece 101 vagas imediatas para…
O concurso público IGP RS (Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul) oferece 234…
O concurso PMMG Saúde (Polícia Militar do Estado de Minas Gerais) oferece 60 vagas para…
O concurso público da Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG) oferece 1.178 vagas imediatas de…
Quer ficar por dentro das notícias de concursos públicos da área da Saúde? Neste resumo,…
Concurso IPECE ofertará 36 vagas; edital iminente! Após 18 anos, o Instituto de Pesquisa e…