Engenharias e TI

Concurso ATI: nomeações previstas para o início de 2024

O secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas, afirmou que o governo pretende realizar as primeiras nomeações do concurso ATI no início de 2024.

O anúncio se deu durante entrevista realizada na última semana ao portal “Convergência Digital”. Veja abaixo os detalhes:

Além disso, o secretário destacou a importância destes profissionais (Analista em Tecnologia da Informação). Lembrando que o concurso ATI já está autorizado e deve ofertar 300 vagas para a carreira transversal!

“A procura é por transformar em uma carreira que, dentro da esfera do governo federal, seja compatível e atrativa para termos esse profissional. A nossa expectativa é já ter condições de estar empossando nos primeiros meses de 2024. Até pela demanda dos órgãos, pelas necessidades. E também trabalhamos os critérios de como a distribuição desses profissionais será feita”, afirmou Mascarenhas.

Outro ponto de destaque na entrevista foi relacionado à reestruturação do cargo, em que o salário discutido pode ser elevado para R$ 11,5 mil, podendo chegar a R$ 25 mil na classe final da carreira.

Mas o que são as carreiras transversais? São aquelas em que os candidatos aprovados terão a possibilidade de trabalhar em diferentes órgãos do Poder Executivo.

Para conferir todos os detalhes do próximo concurso ATI, cuja expectativa do governo federal é de realizar as primeiras nomeações já no início de 2024, basta acessar o artigo abaixo:

Saiba mais: ATI

Semana Nacional dos Concursos – até 31 de julho!

Quer estudar para o concurso ATI?

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Rafaela Teixeira

Rafaela Teixeira é advogada conveniada à Defensoria Pública de São Paulo pela OAB, com experiência em redação jurídica e atuação em instituições públicas, incluindo estágio no TRE-SP. Possui mais de 7 anos de experiência na produção de conteúdos voltados ao nicho de concursos públicos, com foco em apuração jornalística contínua, análise de editais e obtenção de informações diretamente junto a órgãos e fontes oficiais. No Blog do Estratégia Concursos, atua como Analista de Conteúdo Sênior, responsável pelo jornalismo do período noturno e da madrugada, com atuação transversal na cobertura de concursos públicos, garantindo a continuidade, fluidez e confiabilidade das publicações e dos bastidores dos certames.

Posts recentes

Concurso SES MG 2026: veja as áreas de Engenharia

Provas do novo concurso SES MG serão aplicadas em 3 de maio; veja neste artigo…

49 minutos atrás

Concurso TJ RN: orçamento prevê novo edital!

Um novo edital de concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte)…

3 horas atrás

Concurso TJ RN: despesa de 2026 prevê novo edital

Despesa do RN prevê a realização de um novo concurso TJ RN; entenda neste artigo!…

3 horas atrás

Concursos MG: promulgada lei de cotas raciais!

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG) promulgou a Lei nº 25.726, de 2026,…

5 horas atrás

Concursos DF pode ter validades suspensas; entenda!

Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…

5 horas atrás

Governo do SC diz que lei que veda cotas raciais é constitucional

Para o Governo do SC, norma que veda cotas raciais em concursos é constitucional devido…

6 horas atrás