O próximo concurso ALEPI (Assembleia Legislativa do Piauí) deve ter bancas de “renome” na disputa pela organização do certame.
A informação foi divulgada pelo presidente da Casa, deputado Franzé Silva, durante entrevista na última quarta-feira (22).
De acordo com o parlamentar, o objetivo é reduzir o número de comissionados na ALEPI e contratar servidores de carreira para auxiliar as atividades da Casa.
“Nosso intuito é aumentar o número de efetivos, servidores de carreira, e reduzir os comissionados, para que possamos dar qualidade aos serviços e modernizar a Alepi. Não queremos uma descontinuidade nos serviços, sempre que tenha mudança de gestão, o que prejudica a Casa e a sociedade.”
O presidente determinou à comissão que a banca organizadora responsável pela seleção seja uma empresa nacional e de renome.
Segundo o chefe da casa legislativa, o objetivo dessa contratação é garantir segurança e transparência no concurso ALEPI.
A comissão foi instituída no dia 15 de fevereiro e terá 30 dias para apresentar relatório que indicará os cargos e distribuição de vagas do edital.
Segundo previsão inicial do deputado Franzé Silva, serão ofertadas 400 vagas imediatas.
Para saber mais informações sobre o concurso ALEPI, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
Saiba mais: Concurso ALEPI
Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…
Para o Governo do SC, norma que veda cotas raciais em concursos é constitucional devido…
Atenção, candidatos inscritos no concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ).…
Com anulação das provas para Técnico decidida na última segunda-feira (26), candidatos do Concurso Público…
O IBGE está autorizado a contratar mais de 39 mil profissionais temporários em 2026! O…
Maior parte dos inscritos do PSS IBGE se candidataram para APM O Instituto Brasileiro de…