Se você quer uma das vagas do concurso Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), vinculado ao CNU, é necessário dedicar seu tempo aos estudos de forma eficaz, de modo a garantir a sua aprovação.
No entanto, muitos candidatos se perguntam: qual é a melhor maneira de estudar para um certame tão importante e disputado como esse? Nós, aqui do Estratégia, temos a resposta que você tanto busca!
Primeiramente, é essencial entender um pouco mais sobre o bloco temático em que se encontram as vagas da Anvisa e, consequentemente, o edital do CNU.
As vagas estão focadas no bloco 9, que reúne os cargos de nível intermediário. Esses cargos são destinados a candidatos com formação de ensino médio ou técnico.
Eles são responsáveis por executar atividades de apoio técnico-operacional especializado no campo da regulação estatal, especialmente em setores como infraestrutura, transportes, energia, comunicações, cultura, saúde, mineração e demais serviços essenciais.
Agora que você já sabe como é a estrutura do bloco 9 do CNU, vamos entender melhor o edital. Os candidatos inscritos no concurso terão que enfrentar provas objetivas, redação e, em alguns casos, avaliação de títulos.
Apesar de o edital possuir a fase de títulos, os inscritos especificamente nas vagas do concurso Anvisa não terão que enfrentar essa etapa.
O edital do concurso da Anvisa, vinculado ao CNU 2025, estabelece as disciplinas que os candidatos devem dominar. Abaixo, você confere cada uma delas:
A prova objetiva do concurso Anvisa será composta por questões de múltipla escolha, com 5 alternativas e apenas uma correta. A avaliação está prevista para o dia 5 de outubro, sob organização da FGV.
Para nível médio, serão 3 horas e 30 minutos (13h às 16h) para responder 68 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 48 de específicos.
As questões de Conhecimentos Específicos estarão distribuídas entre 5 eixos temáticos. Além disso, todas as questões objetivas terão o mesmo peso e cada e cada acerto valerá 1 (um) ponto.
A nota da prova corresponderá à quantidade total de acertos da pessoa candidata, podendo atingir o máximo de 68 pontos.
Vale lembrar que, recentemente, o professor Bruno Bezerra realizou uma transmissão AO VIVO trazendo dicas de como estudar para o concurso ANVISA, além de outros, que constam no bloco 9 do CNU.
Acompanhe agora mesmo tudo que o professor falou e não deixe de se preparar para conquistar uma das vagas do certame. Essa é a sua oportunidade de ouro para mudar de vida!
Ademais, o edital oferece 14 vagas para o cargo de Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária, que exige o nível médio de formação. Os futuros aprovados receberão salários iniciais de R$ 8.053,32.
Saiba mais sobre o concurso Anvisa
Fique por dentro dos Concursos 2026; são mais de 100 mil vagas previstas para diversas…
Concurso Joinville Saúde ofereceu vagas nos níveis médio, técnico e superior. Resultado final homologado! Está…
Concurso Prefeitura Joinville SC: salários de até R$ 11,8 mil! O concurso da Prefeitura de…
Concurso Nittrans RJ registou mais de 6 mil inscritos A banca FGV segue divulgando os…
Editais na área de segurança, legislativa, tribunal, educação, saúde, controle e mais… Confira as oportunidades…
Fique por dentro das novidades dos Concursos Nordeste! Os nove estados que compõem a Região…