Nesta quinta-feira, 09 de dezembro, foi criada a Comissão de Recepção e de Concurso Público da Câmara Municipal de Goiânia por meio da lei n°470/2021.
De acordo com o presidente da Casa, Romário Policarpo, o concurso é necessário para preenchimento de vagas dos cargos que não foram contemplados no último concurso, além das novas vagas que surgiram.
“Após o concurso de 2018 e posteriormente lotação dos servidores aprovados, ficou evidenciada a necessidade de novos cargos que não foram contemplados naquele certame ou que foram, mas em quantitativo insuficiente, como é o caso de motoristas e intérprete de Libras, por exemplo.”
A lei institui o Quadro de Cargos em Comissão dos Gabinetes parlamentares da casa e foi responsável pela extinção de 70 Funções Gratificadas de Gabinetes (FGG’s) destinadas a servidores efetivos.
Vale lembrar que a última seleção foi realizada em 2018 e contava com duas fases, sendo a primeira com 75 vagas imediatas e 48 em cadastro reserva e a segunda com cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência.
Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso Câmara de Goiânia.
Olá, pessoal! Tudo bem? Vamos falar hoje sobre o Estatuto da Magistratura. Trata-se de um…
Olá, pessoal! Tudo bem? Neste artigo, vamos falar sobre a Administração Indireta. Trata-se de um…
O novo concurso do Ministério Público do Estado de Alagoas para servidores teve seu edital publicado! São…
Acompanhe a parte I da Revisão de Véspera para o Concurso Caixa! As provas do…
Relatório aponta que o Senado Federal possui 1.002 cargos vagos! Resumo da notícia Relatório de…
Um novo concurso CAU SP (Conselho de Arquitetura de Urbanismo de São Paulo) poderá acontecer em…