As empresas interessadas em organizar o tão prestigiado Concurso Nacional Unificado (CNU) vêm encontrando obstáculos em sua frente! Isso porque, o projeto básico tem levantado questionamentos à comissão responsável!
Segundo o Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional), convidada a participar da disputa, o termo de referência está incompleto, o que obrigou a empresa a se manifestar ao Governo Federal.
“O Idecan foi consultado pelo CNU, mas fez questionamentos sobre o TR (termo de referência) por achar que faltavam informações importantes. A banca aguarda resposta”, diz o Instituto.
Ademais, apesar dos questionamentos, cinco empresas enviaram suas propostas. São elas:
Vale lembrar que a ministra Esther Dweck, durante entrevista ao CanalGov, confirmou que a banca seria definida internamente no mês de outubro. Além disso, Esther garantiu que as principais empresas do país foram procuradas.
A grande disputa, responsável pelo provimento de mais de 6,6 mil vagas para iniciais de mais de R$ 22 mil, ainda possui edital previsto para dezembro, com a aplicação de provas entre fevereiro e março de 2024.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU, além dos questionamentos sobre o projeto básico, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Uma boa preparação é a chave para a aprovação. Se você quer garantir umas das muitas vagas que serão ofertadas no “ENEM dos concursos”, confira os nossos cursos e estude com o líder de aprovações!
Concurso Câmara dos Deputados 2026 oferta 140 vagas; veja nesta artigo detalhes da prova discursiva!…
Último concurso Sefaz SC segue vigente até 2026; novo edital deve ser autorizado em breve!…
Um novo concurso Câmara de Mongaguá, localizada em São Paulo, teve seu edital publicado com…
Foram publicados dois editais de concurso público da Prefeitura de Três Passos, no Rio Grande…
Com avaliações no próximo domingo (8), os candidatos inscritos no PSS IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio…
O IBGE está autorizado a contratar mais de 39 mil profissionais temporários em 2026! O…