Os candidatos do CNU (Concurso Nacional Unificado) devem estudar os conteúdos da prova de forma integrada com a realidade do país e com as políticas públicas do governo federal.
A informação é do coordenador-geral de Logística do CNU, do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Alexandre Retamal, que participou na última sexta-feira, 16, do programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
“A dica é procurar integrar os conteúdos, ver onde eles convergem. E como as políticas públicas que estão sendo trabalhadas pelo governo federal trazem esses conteúdos para uma realidade. Nós estamos querendo selecionar candidatos que possam contribuir verdadeiramente com o nosso país para o desenvolvimento de políticas públicas que representam tanto a diversidade populacional quanto geográfica do nosso país”, recomendou Retamal.
As inscrições para o CNU já encerraram. Os inscritos poderão verificar os dados finais no dia 29 de fevereiro, por meio do site da Fundação Cesgranrio.
O concurso oferece 6.640 vagas imediatas para diversas autarquias e ministérios. Dentre as oportunidades contempladas estão funções de níveis médio, técnico e superior de formação, com ganhos iniciais de até R$ 22,9 mil!
Para saber mais sobre o Concurso Nacional Unificado (CNU), cuja recente recomendação é que candidato estude políticas públicas e realidade do país, confira abaixo!
Saiba mais: Concurso Nacional Unificado
A Secretaria de Estado da Educação do Tocantins (Seduc) anunciou que realizará, em fevereiro, a…
O Conselho Regional de Serviço Social do Rio Grande do Sul (CRESS RS) está com…
Concurso SAP SP exige nível superior e idade máxima de 35 anos para Policial Penal…
O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região, localizado no Rio de Janeiro, oferta 140…
O Ministério Público de Estado de São Paulo (MP SP) oferece 13 vagas para Analista Técnico Científico,…
O Ministério Público de Estado de São Paulo (MP SP) oferece 15 vagas imediatas mais formação de…