Concursos Públicos

CNU: candidatos não poderão levar cadernos de provas

Provas do maior concurso da história do país serão aplicadas no dia 5 de maio!

Faltando 19 dias para a realização das avaliações do Concurso Nacional Unificado (CNU), o Ministério da Gestão e Inovação anunciou que os candidatos não poderão levar os cadernos de provas.

Além disso, os inscritos também não poderão fazer nenhum tipo de anotação dos gabaritos das questões no cartão de confirmação. O coordenador-geral de logística do certame, Alexandre Retamal, explica o motivo:

“Isso gera um problema de segurança, que é o seguinte: quem escrever as respostas no cartão de confirmação, pela manhã, vai voltar de tarde com ele, e aí a gente teria que conferir se o que está escrito são as anotações dele, ou se era algum tipo de cola.

Então, para aumentar a segurança, não vai ser permitida anotações de nenhum tipo no verso do cartão de confirmação”, explica.

“Se a pessoa fizer qualquer tipo de anotação, ela fica sujeita a ser eliminada da prova. E principalmente, ela não vai poder entrar na parte da tarde de volta na prova com anotações no verso do cartão de confirmação”, reforça o coordenador-geral.

CNU: candidatos não poderão levar cadernos de provas

Vale lembrar que, ao chegar no local de prova, os candidatos deverão apresentar o cartão de confirmação de inscrição, que poderá ser impresso a partir do dia 25 de abril, no site da Cesgranrio.

Também será necessário apresentar e o documento de identidade original com foto (de acordo com os mencionados no edital). Não serão aceitos em nenhuma hipótese cópias, mesmo que autenticadas. 

No caso dos documentos digitais, conforme o edital, o candidato inscrito no CNU deverá acessar o aplicativo no momento da identificação que acontecerá na entrada da sua sala.

Ademais, o tempo mínimo de permanência nos locais de provas em ambos os turnos do Concurso Nacional Unificado é de duas horas.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais acerca dos cadernos de provas, conteúdo programático, vagas, cargos e outros detalhes do CNU? Então acesse o link abaixo:

Saiba mais: Concurso Nacional Unificado

Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Fábio Scaldelai

Jornalista no Estratégia Concursos e Produtor de Televisão. Estudou Jornalismo, Rádio e TV na Faculdade Integrada Rio Branco, Gestão Empresarial e Marketing no Módulo e atuou como produtor no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), TV Bandeirantes e Rádio Band FM. Além de ter experiência profissional na área de concursos públicos atuando por 3 anos na empresa LFG (Luiz Flavio Gomes). Também atuou como link building e analista de mídia na empresa SEO Marketing.

Posts recentes

Concurso Tijucas: dois editais divulgados; salários até R$ 19,1 mil

A prefeitura de Tijucas, município do estado de Santa Catarina, lançou não um, mas dois…

1 minuto atrás

Concurso Angra dos Reis: fez a prova? Confira os gabaritos!

Foram aplicadas no dia 28 de abril as provas do concurso da Prefeitura de Angra…

7 minutos atrás

Concurso Angra dos Reis Saúde: prova em abril; 14 vagas

Após a aplicação das provas do concurso Angra dos Reis Saúde, prefeitura localizada no estado…

10 minutos atrás

Concurso Câmara de Paraty: gabaritos são divulgados

Foram divulgados os gabaritos das provas do concurso Câmara de Paraty, no estado do Rio…

14 minutos atrás

Concurso Diadema Saúde: saíram os gabaritos!

Foram divulgados os gabaritos das provas do concurso Diadema Saúde, prefeitura localizada no estado de…

19 minutos atrás

Principais notícias do dia sobre concursos públicos. CONFIRA!

Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…

34 minutos atrás