O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de controle da atividade administrativa do Poder judiciário, instaurou procedimento para avaliar possibilidade de suspensão da validade dos concursos públicos vigentes dos Tribunais do país.
O pedido de providências foi encaminhado pelo desembargador Carlos Vieira von Adamek, secretário-geral do CNJ, em despacho assinado nesta semana. O Conselho Nacional de Justiça ainda precisa avaliar a viabilidade da decretação da medida.
A suspensão da validade de concursos públicos está sendo discutida também no âmbito do Poder Executivo Federal, com proposta do deputado Rafael Motta (PSB-RN) em tramitação na Câmara dos Deputados.
Caso seja aceita, a proposta vai impedir que uma série de concursos do Poder Judiciário dentro do prazo de validade ou próximos de expirar tenham sua vigência suspensa, garantindo que os Tribunais possam nomear servidores, conforme sua necessidade, após a superação da crise da pandemia do coronavírus.
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
No dia 05 de dezembro de 2025 houve uma movimentação importante referente ao concurso STF…
Edital do PSS IBAMA e INCRA deve ser publicado até janeiro de 2026! O IBAMA…
O concurso STF tem 40 nomeados para Polícia Judicial Os candidatos aprovados no concurso público…
Os aprovados no concurso MPU terão salário inicial de até R$ 14,8 mil + benefícios…
IBAMA tem concurso público para efetivos em fase de nomeações Processo seletivo (pss) para temporários…
Último concurso PRF segue vigente até o final de 2025. Diretor prevê edital após a…