O Tribunal de Justiça de Santa Catarina rescindiu o contrato com a empresa IESES, banca organizadora do certame que ofertava 193 serventias extrajudiciais para provimento e remoção.
Isso porque, o concurso teve sua prova objetiva anulada já 20% das questões apresentaram problemas após os recursos. Agora, o órgão irá escolher uma nova empresa para executar está função, havendo a possibilidade de utilização do mesmo edital.
Para a outorga da delegação de serventia extrajudicial, é necessário ser bacharel em Direito ou comprovar o exercício de atividade notarial ou de registro por pelo menos 10 anos.
A remuneração dos notários ou registradores varia de acordo com a rentabilidade de cada serventia. A renda mínima estabelecida é de R$ 1.500,00, mas costuma ultrapassar os R$ 20 mil.
E para você que pretende seguir carreira nesta área e está começando a se preparar, a equipe de professores do Estratégia Concursos preparou um evento exclusivo repleto de dicas e direcionamentos.
A transmissão será realizada pelas professoras Juliana Chevônica e Paloma Schwab, nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, a partir das 19 horas, diretamente do canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.
Mais informações: Concurso Cartório SC
Fique por dentro dos concursos vigentes:
Após a aplicação das provas, os candidatos do concurso do Ministério da Fazenda, contemplado na…
Após a aplicação das provas, os candidatos do concurso do Ministério da Pesca e Aquicultura…
Foi autorizada a realização do concurso público da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal). Anteriormente,…
O gigante Concurso Nacional Unificado (CNU 2025), que oferece vagas para o Instituto do Patrimônio…
Após a aplicação das provas, os candidatos do concurso Imprensa Nacional, contemplado na segunda edição…
O mais novo edital publicado no âmbito do Concurso Nacional Unificado – CNU da Agência Nacional…