Categorias: Concursos Públicos

Presidente do BACEN espera autonomia em 2020; medida facilita edital!

O presidente do BACEN (Banco Central do Brasil), Roberto Campos Neto, espera que a tão comentada e aguardada autonomia do órgão seja consolidada ainda em 2020.

“Esperamos que a independência do Banco Central seja aprovada pelo Congresso ainda neste ano”, declarou o presidente.

A autonomia do BACEN trará mais liberdade ao órgão para planejar e executar seu orçamento, facilitando, assim, a recomposição do quadro de servidores ativos por meio de novos concursos.

Em resposta obtida pelo jornalismo do Estratégia Concursos, a Assessoria do Banco Central do Brasil revelou que protocolou um novo pedido de concurso BACEN com 260 vagas.

Assim como na última solicitação do órgão, realizada em 2018 e reforçada em 2019 e que acabou indeferida pelo Ministério da Economia, o novo pedido contempla 200 vagas para o cargo de Analista, 30 para Técnico e 30 para Procurador do Banco Central.

Com 41,24% de cargos vagos, é cada vez maior o déficit no quadro de servidores ativos do BACEN.

Último Concurso BACEN – Técnicos e Analistas

O último concurso Banco Central foi realizado em 2013 e ofereceu 500 vagas nos cargos de técnico e analista. A organização foi feita pelo Cebraspe/Cespe. Na ocasião, foram registrados 88.589 inscritos, uma concorrência de aproximadamente 117 candidatos por vaga.

Saiba mais: Concurso BACEN

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Concursos 2021

Natália Scarano

Jornalista, formada e pós graduada pelo IESB, faz parte do time de jornalistas do Estratégia desde 2017. Possui familiaridade com as áreas de Tribunais, Defensorias, Procuradorias, Ministérios Públicos, Conselhos, Educação, Área de Segurança, concursos de Carreiras Jurídicas e OAB. Experiência em marketing digital, assessoria de comunicação e institucional na área privada e pública, com atuação em órgãos como CGU, Cofen e CNM.

Posts recentes

Concurso Guarda de Manaus: SAIU! 590 vagas e R$ 3 mil!

Novo edital do Concurso GCM Manaus AM é organizado pelo Instituto Consulplan e oferta 590…

3 horas atrás

Concurso Público: confira a programação das aulas de hoje!

O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…

3 horas atrás

Edital Guarda de Manaus publicado! 590 vagas e R$ 3 mil

Novo concurso Guarda Municipal de Manaus tem edital publicado com vagas de nível médio! Foi…

4 horas atrás

Concurso Detran RN 2026: quais são os salários?

Novo concurso Detran RN oferta 80 vagas imediatas, mais cadastro de reserva; veja neste artigo…

4 horas atrás

Concurso Câmara de Brasilândia de Minas: veja os gabaritos!

Concurso da Câmara Municipal de Brasilândia de Minas oferece oportunidades nos níveis fundamental, médio e…

5 horas atrás

O homem que humilhou a CEBRASPE

Aprenda com a experiência do Lucas Marques Vilela, o homem que humilhou a CEBRASPE

6 horas atrás