O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) oficializou nesta quarta-feira (30), por meio da Portaria nº 3.064/2025, a definição dos locais onde serão lotados os aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CNU).
Ao todo, 370 vagas serão preenchidas em diversas regiões do país, com a maior parte concentrada na capital federal.
Os cargos contemplados na portaria integram o quadro funcional do próprio MGI e incluem oportunidades para:
No entanto, há também vagas distribuídas entre outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Acre, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Rio Grande do Sul, que contarão com reforço em suas unidades regionais.
No total, foram ofertadas 6.640 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, disputadas por quase 1 milhão de candidatos em 228 municípios.
Durante entrevista concedida à Rádio CBN nesta quarta-feira (30), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, trouxe atualizações importantes sobre o andamento do Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2025, incluindo as expectativas para nomeações e a continuidade do modelo seletivo.
Segundo a ministra, a convocação dos aprovados está prevista para ocorrer entre março e abril de 2026, desde que a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) aconteça dentro do cronograma esperado.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU, além das informações sobre lotações dos aprovados, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do CNU
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM PA) oferta 5 vagas imediatas…
Concurso Petrobras tem salários com valores pra lá de atrativos! Quer começar os seus estudos…
O presente artigo visa conceituar, de forma resumida, os princípios orçamentários para o concurso público…
O Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal oferta 150 vagas, entre imediatas e cadastro…
Novos profissionais terão salário de até R$ 4.826,20 conforme edital A Secretaria da Educação do…
O Conselho Regional de Serviço Social do Rio Grande do Sul (CRESS RS) está com…