Categorias: Concursos Públicos

“A distância entre o sonho e sua realização é a quantidade certa de tempo e trabalho”

Deliberar, fazer um concurso, demanda uma opção por uma modalidade de vida que envolve uma rotina pautada pelo sacrifício diário da ausência. Talvez aí resida o maior desafio, a ausência. A ausência significa perder momentos de convivência com as pessoas de quem se gosta. Todavia para isso dar certo se torna necessário que a ausência seja verdadeira. Que ela comece com disciplina e que, lentamente se torne uma virtude.Você precisa estudar com estratégia.
A diferença entre a virtude e a disciplina é que a primeira é espontânea e a segunda forçada. O verdadeiro candidato vira um ausente presente, mais ausente do que presente, frise-se. Ele está e não está ao mesmo tempo. Está em casa, mas enquanto todos estão assistindo o desfile das escolas de samba, ele estuda. Enquanto todos vão à praia, ao clube, ao churrasco, ele fica saboreando o silêncio que passa a imperar no ambiente.
O ausente é um herói! Longe de ser um “herói do Bial” que tão presentes se ausentam de si mesmos, o nosso herói é tão anônimo quanto valente. A diversão está ali, tão fácil, ao alcance da mão, basta fechar os livros e enveredar por mundo de prazerosas distrações. No entanto, ele estoicamente resiste. Resiste até mesmo às provações maldosas daqueles que por não compreenderem sua odisséia, escarneiam de sua opção pela introspecção.
Mesmo quando o barulho ensurdecedor das gargalhadas, dos risos, dos surdos e das cuícas o cercam, ele resiste bravamente e mantém a concentração nos estudos. A recompensa, no entanto, surge no final, quando todos exaustos pelo vazio existencial que se insinua ao final de um grande desperdício de tempo com energias deletérias, ele sai fortalecido pela aquisição de novas informações e, principalmente, por ter se vencido. Lembre-se de que se você deseja alcançar a sua aprovação estude com estratégia e metodologia.

Forte Abraço !

Alexandre Amorim

Posts recentes

TCDF – Lei Maria da Penha

O artigo "TCDF - Lei Maria da Penha” visa abordar o tema Lei Federal nº…

10 horas atrás

Domicílio das pessoas jurídicas: entenda as suas regras

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos entender um pouco mais sobre o domicílio das pessoas…

10 horas atrás

Licitações e contratos: o que mais cai após a Lei nº 14.133/2021

Olá, alunos! Tudo bem? Como se sabe a Lei nº 14.133/2021 consolidou um novo marco…

10 horas atrás

Como serão as provas do Concurso TCDF?

Saiba como serão aplicadas as provas do Concurso TCDF; salários podem chegar a R$ 14,9…

11 horas atrás

Concurso Sesau AL: como será a prova discursiva?

O novo edital do Concurso SESAU AL oferece diversas vagas para carreiras de níveis técnico…

12 horas atrás

Concurso Transpetro: como pedir isenção da taxa de inscrição

Saiba o passo a passo, prazos e requisitos para solicitar a isenção da taxa no…

12 horas atrás