Artigo

Concurso INSS e Concurso Receita Federal chegando… =)

Boa noite Concurseiros de todo o Brasil! =)

Este começo de 2015 está bem agitado na Administração Pública Federal! Muito provavelmente, teremos (finalmente) o novo concurso INSS para os cargos de Técnico, Analista e Perito Médico com MILHARES de vagas ainda neste trimestre.

Sem dúvida, para qualquer dos cargos supracitados, a disciplina MAIS IMPORTANTE e com MAIOR PESO NA NOTA FINAL do certame será DIREITO PREVIDENCIÁRIO. =D

Pensando nisso, acabei de lançar dois novos cursos para o INSS, completamente atualizados com a Medida Provisória n.º 664/2014 (Minirreforma do Mal), a Lei n.º 13.063/2014 (altera a Lei n.º 8.213) e a Portaria MPS-MF n.º 13/2015 (atualiza os valores previdenciários).

Além disso, os cursos foram amplamente revistos em muitos conceitos, muitos pontos doutrinários e em algumas jurisprudências mais atualizadas (2014). E não é só isso, novos pontos foram inseridos nos cursos, ou seja, o curso que já era o MAIS COMPLETO DO MERCADO, agora ficou MAIS COMPLETO AINDA. ;)

Caso você queira um curso completo, com teoria bem explicada, vários esquemas, um resumex no final de cada aula e milhares de questões comentadas, esse é o seu curso:

DIREITO PREVIDENCIÁRIO (PROF. ALI JAHA) P/ INSS – TÉCNICO DE SEGURO SOCIAL – COM VIDEOAULAS – 2015

Caso você já tenha uma boa base e quer apenas manter o ritmo com um curso de questões comentadas, use esse curso:

QUESTÕES COMENTADAS DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO (PROF. ALI JAHA) P/ INSS – TÉCNICO DE SEGURO SOCIAL

Caso já tenha comprado o curso completo, não precisa comprar o curso de questões. =)

Dando continuidade, depois do INSS, do meio do ano em diante, a bola da vez será a RFB, para o cargo de Analista-Tributário e, quem sabe, para o cargo de Auditor-Fiscal (ainda tenho minhas dúvidas).

De toda forma, será um enorme concurso para o cargo de ATRFB com aproximadamente 1.000 vagas. =)

E como de costume, a nossa disciplina, Direito Previdenciário, deverá vir embutida na disciplina Direito Tributário, ou seja, com PESO REDOBRADO, uma vez que pode ser objeto de prova objetiva e DISCURSIVA. =)

E não é só isso, nas últimas 3 provas do Concurso Receita Federal (AFRFB-2012, ATRFB-2012 e AFRFB-2014), a prova de Direito Tributário propriamente dito estava num grau terrivelmente elevado, ou seja, quem estava MUITO BEM em Direito Previdenciário conseguiu salvar a pele na disciplina, mas MUITOS não conseguiram se salvar e foram reprovados.

Para constar, o concurso Receita Federal exige o acerto mínimo de 40% por disciplina! Quem não foi bem em Tributário propriamente dito, e não estava afiado em Previdenciário, não alcançou os 40% e foi reprovado (conheço pelo menos uns 40 casos concretos). =(

Sendo assim, não vamos correr esse risco, certo? =)

Esses são os cursos para você gabaritar o AFRFB e o ATRFB:

DIREITO PREVIDENCIÁRIO P/ AFRFB – 2015 (COM VIDEOAULAS)

DIREITO PREVIDENCIÁRIO P/ ATRFB – 2015 (COM VIDEOAULAS)

RETA FINAL – QUESTÕES COMENTADAS DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO P/ AFRFB – 2015

RETA FINAL – QUESTÕES COMENTADAS DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO P/ ATRFB – 2015

Aqui vale a mesma observação, ou seja, caso já tenha comprado o curso completo, não precisa comprar o curso de questões. =)

Por fim, devo informar que os cursos contarão com VÍDEO AULAS em todas as aulas. Neste começo de ano gravarei as novas aulas faltantes. =)

Bons Estudos! Fiquem com Deus!

Grande Abraço!

Ali Mohamad Jaha
Professor de Direito Previdenciário
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil

Confira nosso Guia  Épico de Estudo  Para o Concurso do INSS:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/guia-concurso-inss

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.