UniRio (Assistente em Administração) Comunicação Administrativa (itens 1.2 e 1.3) + Fundamentos da Administração + Administração Pública (item 3.3) + Gestão de Pessoas - 2025 (Pós-Edital)

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OBSERVAÇÃO: O curso não aborda o seguinte item: 2.4 cronograma, matriz de responsabilidades.

Os itens 3.1.Administração Pública: conceitos e princípios da administração pública. 3.2.Organização administrativa do Estado: administração direta e indireta. Órgãos, entidades, autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista. 5.2 direitos e deveres dos servidores, assiduidade, pontualidade e conduta são abordados no curso de Legislação Pública Aplicada.

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
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Certificado
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Cronograma
Vendas até: 08/02/2026
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
135 horas
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Conteúdo do curso

Introdução à Administração: conceitos de administração, organização e empresa. Papéis e competências do administrador. Processo administrativo: funções de planejamento, organização, direção e controle.
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Teorias da Administração: principais escolas e abordagens: clássica, científica, humanística, comportamental, estruturalista, contingencial e sistêmica
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Objetivos organizacionais. Planejamento. Tipos de planejamento: estratégico, tático e operacional. Ferramentas e técnicas administrativas: análise SWOT e análise de ambiente. Gestão de stakeholders: conceito e importância dos públicos estratégicos internos e externos à organização (Parte I)
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Objetivos organizacionais. Planejamento. Tipos de planejamento: estratégico, tático e operacional. Ferramentas e técnicas administrativas: análise SWOT e análise de ambiente. Gestão de stakeholders: conceito e importância dos públicos estratégicos internos e externos à organização (Parte II)
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Organização. Ferramentas e técnicas administrativas: organograma
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Direção. Liderança.
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Direção (Motivação)
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Comunicação organizacional e interpessoal: fluxos e tipos de comunicação
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Controle. Avaliação de desempenho institucional
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Clima Organizacional. Cultura organizacional, clima e suas relações
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Mapeamento de processos. Ferramentas e técnicas administrativas: fluxograma, benchmarking
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Gestão de Pessoas no setor público: princípios básicos, funções do setor de pessoal (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
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Modelos de gestão pública: patrimonialista, burocrático e gerencial (Parte I)
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Modelos de gestão pública: patrimonialista, burocrático e gerencial (Parte II)
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Prestação de contas (Accountability. Governabilidade e governança)
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Gestão por resultados no setor público: conceito, indicadores, metas
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Gestão por resultados no setor público: conceito, indicadores, metas (Empreendedorismo Governamental)
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Técnicas de atendimento presencial, telefônico e digital. escuta ativa, empatia.
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Ética no serviço público
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Questões Comentadas Instituto AOCP

Aulas demonstrativas