Legislação e ética jornalística. Regulamentação dos meios de comunicação e censura.
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - Fundamentos da atividade jornalística: objetividade e imparcialidade. Técnicas de reportagem, entrevista e pesquisa jornalística. Reportagem assistida por computador e jornalismo de dados. Gêneros do texto jornalístico. Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida. Critérios de seleção, redação e edição.
Conceitos do Jornalismo (Parte 2) - Fundamentos da atividade jornalística: objetividade e imparcialidade. Técnicas de reportagem, entrevista e pesquisa jornalística. Reportagem assistida por computador e jornalismo de dados. Gêneros do texto jornalístico. Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida. Critérios de seleção, redação e edição.
Telejornalismo e radiojornalismo - Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e Internet.
Comunicação organizacional - Publicidade institucional. Redes sociais e o impacto na comunicação institucional. Análise de públicos e stakeholders. Reputação corporativa e imagem pública. Comunicação de crises. Ações de relações públicas para o público interno.
Assessoria de imprensa - O papel do assessor de imprensa e comunicação nos órgãos públicos. Veículos de comunicação internos e externos. Produção de releases para jornal, rádio e tevê, comunicados, editoriais e notas oficiais. Produção de clippings e clipping eletrônico. Media training.
Relações públicas - Aplicação de normas de cerimonial e protocolo. Planejamento, organização e execução de eventos institucionais.
Conceitos da Publicidade (Parte 1) - Atendimento e planejamento publicitário. Estratégias de Mídia. Redação publicitária; Produção publicitária em formatos tradicionais e digitais.
Conceitos da Publicidade (Parte 2) - Atendimento e planejamento publicitário. Estratégias de Mídia. Redação publicitária; Produção publicitária em formatos tradicionais e digitais.
Publicidade digital - Conceitos da Publicidade (Parte 1) - Produção publicitária em formatos tradicionais e digitais.
Projeto gráfico - Princípios do projeto gráfico e da comunicação visual: proximidade, alinhamento, repetição, contraste.
Pesquisa em comunicação - Pesquisa de opinião e mercado.
Marketing - Planejamento de comunicação de marketing.
Webjornalismo - Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e Internet.
LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados pessoais (Lei 13.709/20