SME-SP (Professor Educação Infantil) Pacote

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Cursos do pacote

SME-SP (Professor Educação Infantil) Legislações Federais (parte de Lei n.º 8.069, de 13/07/1990 + Lei Federal nº 13.146, de 06/07/2015)

Disponível
Lei n.º 8.069, de 13/07/1990, artigos 53 a 59 e 136 a 137.
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Disponível
6. Lei nº. 13.146/15 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) – PARTE I
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Disponível
6. Lei nº. 13.146/15 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) – PARTE II
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Disponível
6. Lei nº. 13.146/15 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) – PARTE III
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SME-SP (Professor Educação Infantil) Legislações Federais (parte de Direito Constitucional)

SME-SP (Professor Educação Infantil) Legislações Municipais (parte de Lei Orgânica do Município de São Paulo)

Disponível
Lei Orgânica do Município de São Paulo. Título VI, Capítulo 1, artigos 200 a 211.

SME-SP (Professor Educação Infantil) Legislações Federais (parte de Lei nº 8.989/79)

Disponível
Disposições Constitucionais e Gerais
Disponível
Do Provimento e Vacância
Disponível
Dos Direitos e Deveres
Disponível
Do Regime Disciplinar

SME-SP (Professor Educação Infantil) Legislações Municipais (parte de Recomendação CME nº 07/2021 + Recomendação CME nº 02/2022 + Portaria n° 5930/13, de 14/10/2013)

Disponível
CME nº 07/2021 + Recomendação CME nº 02/2022 + Portaria n° 5930/13, de 14/10/2013 + Portaria nº 8.764, de 23/12/2016 + Portaria nº 8.824, de 30/12/2016 + Instrução Normativa SME nº 20, de 26/06/2020 + Instrução Normativa SME Nº 24, de 04/09/2023)
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SME-SP (Professor Educação Infantil) Legislações Federais (parte de Lei n.º 9.394 + Lei Federal nº 10.436 + Lei Federal nº 10.639 + Lei Federal nº 10.793)

Disponível
LDB
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Disponível
DCNGEB RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 4/2010.
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Disponível
PNE Lei 13.005/2014.
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SME-SP (Professor Educação Infantil) Conhecimentos Específicos

Currículo integrador da infância paulistana. Currículo da cidade: Educação Infantil. O uso da tecnologia e da linguagem midiática na Educação Infantil.
Disponível
Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana. Orientação normativa no 01: avaliação na educação infantil. Orientação Normativa de registros na Educação Infantil.
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Disponível
Povos migrantes. Educação antirracista. Currículo da Cidade: Povos indígenas
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Disponível
Orientação Normativa de educação alimentar e nutricional para Educação Infantil. Educação Integral: Política São Paulo educadora. São Paulo: SME/COPED, 2020.
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Disponível
Conhecer para proteger: enfrentando a violência contra bebês, crianças e adolescentes. Vulnerabilidade e educação. Orientações para atendimento de estudantes: Transtorno do Espectro do Autismo.
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Disponível
Autores I - LOURO, Guacira Lopes. Gênero, sexualidade e educação: Uma perspectiva pós-estruturalista. CAVALLEIRO, Eliane dos Santos. Do silêncio do lar ao silêncio escolar: racismo, preconceito e discriminação na Educação Infantil.APPEL, G.; DAVID, M. Maternagem insólita. Prefácio, págs. 9-32; 65 -82; 83-105. FALK, J. (org). Educar nos três primeiros anos: a experiência Pikler-Lókzy. FOCHI, P. Afinal, o que os bebês fazem no berçário?. Capítulos 1 e 2.
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Disponível
Autores II - FREITAS, M. C. de. O aluno-problema forma social, ética e inclusão. FREITAS, A. V. C.; PELIZON, M.H.; CHAVES, R.S.L. Olhares em diálogo na Educação Infantil – Aproximações com a abordagem de Emmi Pikler. Págs.: 55 -63; 91- 96; 151- 159. FRIEDMANN, A. A vez e a voz das crianças. GOBBI, M. A.; PINAZZA, M.A. Infância e suas linguagens. Capítulo 2. GONZALEZ-MENA, J.; EYER, D.W. O cuidado com bebês e crianças pequenas na creche. Capítulos 2, 3, 7, 10 e 11.
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Disponível
Autores III - HOYUELOS, Alfredo; RIERA, Maria Antonia. Complexidade e relações na educação infantil. Capítulos 4 e 5. KÁLLÓ, E. K.; BALOG, G. As origens do brincar livre. Coleção 1a Infância: educar de 0 a 6. MARTINS FILHO, Altino José (org.). Educar na creche: uma prática construída com os bebês e para os bebês. Capítulos 2,3 e 6. MELLO, Suely Amaral. Os bebês como sujeitos no cuidado e na educação na escola infantil. Revista Magistério, São Paulo – SME/DOT, n. 3, p. 46-53, 2014. TUBENCHLAK, D. Arte com bebês. ULMANN, Anne-Lise; BROUGÈRE, Gilles (orgs.). Aprender pela vida cotidiana.

Aulas demonstrativas

SME-SP (Professor Educação Infantil) Legislações Federais (parte de Direito Constitucional) - Gerações dos Direitos Fundamentais - Parte 01 Assistir SME-SP (Professor Educação Infantil) Legislações Federais (parte de Direito Constitucional) - Gerações dos Direitos Fundamentais - Parte 02 Assistir SME-SP (Professor Educação Infantil) Legislações Federais (parte de Direito Constitucional) - Características dos Direitos Fundamentais (historicidade, universalidade, limitabilidade ou relatividade) Assistir SME-SP (Professor Educação Infantil) Legislações Federais (parte de Direito Constitucional) - Características dos Direitos Fundamentais (inalienabilidade, irrenunciabilidade, imprescritibilidade, inviolabilidade, indivisibilidade, complementariedade, concorrência, proibição do retrocesso, efetividade, não-taxatividade) Assistir SME-SP (Professor Educação Infantil) Legislações Federais (parte de Direito Constitucional) - Direitos Fundamentais (Titulares e destinatários, Cláusulas Pétreas, Direitos x Garantias) Assistir SME-SP (Professor Educação Infantil) Legislações Federais (parte de Direito Constitucional) - Força Normativa dos Tratados Internacionais Assistir SME-SP (Professor Educação Infantil) Legislações Federais (parte de Direito Constitucional) - Direitos Fundamentais: Limites e Eficácia - Parte 01 Assistir SME-SP (Professor Educação Infantil) Legislações Federais (parte de Direito Constitucional) - Direitos Fundamentais: Limites e Eficácia - Parte 02 Assistir SME-SP (Professor Educação Infantil) Legislações Federais (parte de Direito Constitucional) - Aula 00 Baixar SME-SP (Professor Educação Infantil) Conhecimentos Específicos - Uso das Tecnologias no Contexto da Pandemia Assistir SME-SP (Professor Educação Infantil) Conhecimentos Específicos - Currículo Integrados da Infância Paulistana Assistir SME-SP (Professor Educação Infantil) Conhecimentos Específicos - Aspectos Gerais - Parte 01 Assistir SME-SP (Professor Educação Infantil) Conhecimentos Específicos - Aspectos Gerais - Parte 02 Assistir SME-SP (Professor Educação Infantil) Conhecimentos Específicos - Currículo da Cidade: Educação Infantil Assistir SME-SP (Professor Educação Infantil) Conhecimentos Específicos - Aula 00 Baixar SME-SP (Professor Educação Infantil) Conhecimentos Específicos - Aula 00 Simplificado