Funções da administração: planejamento, organização, direção e controle.
Ferramentas de apoio à gestão. Planejamento. Níveis de planejamento: estratégico, tático e operacional (Parte I)
Ferramentas de apoio à gestão. Planejamento. Níveis de planejamento: estratégico, tático e operacional (Parte II)
Processo de comunicação nas organizações: comunicação formal e informal, fluxos comunicacionais, barreiras e técnicas de comunicação eficiente.
Controle. Ferramentas para construção de indicadores. Gestão e mensuração do desempenho: indicadores de desempenho. Ferramentas de gerenciamento do desempenho organizacional.
Gestão de processos: normas e padrões.
Elaboração, execução e acompanhamento de programas, projetos, estudos e diagnósticos organizacionais.
Gestão da qualidade e melhoria contínua; métodos e ferramentas de aprimoramento da eficiência organizacional.
Gestão estratégica de pessoas (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
Gestão estratégica de pessoas (Gestão de desempenho)
Gestão estratégica de pessoas (Gestão por competências)
Gestão estratégica de pessoas (Recrutamento e seleção)
Gestão estratégica de pessoas (Treinamento e Desenvolvimento)
Gestão estratégica de pessoas (Análise e descrição de cargos. Carreira)
Gestão estratégica de pessoas (Qualidade de vida no trabalho)
Gestão de políticas públicas (Parte I)
Gestão de políticas públicas (Parte II)
Gestão de políticas públicas (Parte III)