Funções da administração: planejar, organizar, dirigir e controlar.
Processo administrativo: pensamento sistêmico (Teorias da administração)
Planejar. Visão estratégica (Parte I)
Planejar. Visão estratégica (Parte II)
Organizar. Caracterização das organizações: tipos de estruturas organizacionais.
Aspectos comportamentais: motivação
Processos de comunicação.
Controlar. Conceitos de eficiência, eficácia e efetividade.
Clima e cultura organizacional.
Processo decisório: tipos de decisões.
Gestão da qualidade: conceitos, ferramentas da qualidade
Relacionamento interpessoal (Trabalho em equipe)
Gestão de Pessoas (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
Gerenciamento de conflitos
Gerenciamento de conflitos (Negociação) (Apenas em PDF)
Modelos de Administração Pública e sua evolução. Administração patrimonialista. Administração burocrática. Administração pública gerencial. Gestão pública (Parte I)
Modelos de Administração Pública e sua evolução. Administração patrimonialista. Administração burocrática. Administração pública gerencial. Gestão pública (Parte II)
Governabilidade, Governança e Accountability.
Gestão pública empreendedora. Inovação no setor público (Gestão por resultados na produção de serviços públicos)
Gestão pública empreendedora. Inovação no setor público (Empreendedorismo)
Qualidade no atendimento. Atendimento com qualidade. Atendimento ao Público. Atendimento telefônico.