SEMA-AM (Analista Ambiental - Comunicação Social) Comunicação Social - 2025 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Não aborda: 

  • 2.1 Acessibilidade e linguagem simples em conteúdos e ferramentas de comunicação. 1.8 Normas de comunicação do Poder Executivo Federal (conforme Manual de Redação da Presidência da República atualizado). 3.9 Acessibilidade de conteúdo. 
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 490,00
ou 12x de R$ 40,83
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 15/03/2026
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
32 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Legislação em Comunicação Social e Jornalismo - 1.9 Ética na comunicação.
Disponível em 28/12/2025
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - 2 Redação e jornalismo. 2.2 Gêneros e formatos de textos jornalísticos: newsletter; comunicados; informativos; matérias jornalísticas, linguagem dos veículos rádio, televisão, web, impressos; crônicas; editoriais. 2.3 Processos de produção da notícia, conceitos e valores notícia. 2.4 Estrutura do texto jornalístico.
Disponível em 28/12/2025
Conceitos do Jornalismo (Parte 2) - 2 Redação e jornalismo. 2.2 Gêneros e formatos de textos jornalísticos: newsletter; comunicados; informativos; matérias jornalísticas, linguagem dos veículos rádio, televisão, web, impressos; crônicas; editoriais. 2.3 Processos de produção da notícia, conceitos e valores notícia. 2.4 Estrutura do texto jornalístico.
Disponível em 28/12/2025
Telejornalismo e radiojornalismo - 2.5 Técnicas e conceitos de jornalismo em rádio e televisão. 3.6 Podcast. 3.7 Videocast.
Disponível em 31/01/2026
Webjornalismo - 3.4 Noções de experiência do usuário (UX) e interface do usuário (UI) em plataformas digitais. 3.8 Ferramentas de busca e otimização de mecanismos de busca (SEO). 3 Mídias sociais e plataformas digitais. 3.1 Comunicação e jornalismo digital: processos, ferramentas e formatos. 3.2 Marketing de mídias sociais. 3.3 Ferramentas e estratégias de comunicação em mídias e redes sociais: planejamento de campanhas e divulgações em mídias sociais; métricas de mídias sociais; impacto das mídias sociais; técnicas de redação para mídias e redes sociais. 3.5 Técnicas de edição de conteúdo em plataformas digitais. 1.13 Aplicações da inteligência artificial em comunicação.
Disponível em 28/12/2025
Produção gráfica - 1.10 Fundamentos de comunicação visual. 4.3 Planejamento editorial.
Disponível em 28/12/2025
Comunicação organizacional - 1.2 Planejamento em comunicação: etapas do planejamento; plano de comunicação; estratégia para definição de públicos-alvo, meios e veículos de comunicação. 1.4 Comunicação integrada e multimídia. 1.5 Comunicação organizacional: interna, integrada, endomarketing, gerenciamento de crise. 1.7 Comunicação como ferramenta de gestão.
Disponível em 28/12/2025
Comunicação pública - 1.6 Comunicação pública.
Disponível em 28/12/2025
Marketing - 4.1 Marketing em publicidade e propaganda
Disponível em 28/12/2025
1.3 Política de Comunicação.
Disponível em 28/12/2025
Assessoria de Imprensa - 2.6 Técnicas, produtos, serviços e conceitos de assessoria de imprensa.
Disponível em 28/12/2025
Noções de audiovisual - 1.11 Recursos audiovisuais em comunicação.
Disponível em 28/12/2025
Eventos - 4.4 Organização de eventos. 4.5 Recursos de acessibilidade para eventos presenciais e remotos.
Disponível em 28/12/2025
Noções de fotografia - 1.12 Técnicas e conceitos de fotografia.
Disponível em 28/12/2025
Cerimonial - 4.6 Normas de cerimonial na administração pública federal.
Disponível em 28/12/2025
Teorias da Comunicação - 1 Comunicação Social. 1.1 Teorias da comunicação: história e conceitos.