Não aborda: Concepções de educação e escola. Função social da escola. Teóricos da educação.
Educação Inclusiva. Currículo. Planejamento. Projeto Político-Pedagógico. Construção do
conhecimento. Tecnologias de informação e comunicação na educação. Avaliação e
acompanhamento do rendimento escolar. As relações entre escola, família e comunidade.
Didática e metodologia do ensino nos anos finais. Organização e planejamento do espaço
nos anos finais. Formação pessoal e social do educando. Legislação: Constituição
Federal de 1988 (artigos 205 a 214); Lei nº 9.394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da
Educação; Lei nº 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 1º ao 6º e
53 a 69); Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva;
Parecer CNE/CP 8/2012 – Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos;
Resolução CNE/CEB nº 7, de 14 de dezembro de 2010 - Fixa Diretrizes Curriculares
Nacionais para o Ensino Fundamental.
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