Não aborda: Física circuitos elétricos; radiação; máquinas, termodinâmica; fenômenos da natureza; planeta Terra;
Universo; sistema solar; astronomia; atmosfera; clima;
Concepções de educação e escola.
Função social da escola.
Teóricos da educação.
Educação Inclusiva.
Currículo.
Planejamento.
Projeto Político-Pedagógico.
Construção do conhecimento.
Tecnologias de informação e comunicação na educação.
Avaliação e acompanhamento do rendimento escolar.
As relações entre escola, família e comunidade.
Didática e metodologia do ensino nos anos finais.
Organização e planejamento do espaço nos anos finais.
Formação pessoal e social do educando.
Legislação: Constituição Federal de 1988 (artigos 205 a 214); Lei no 9.394/1996 – Lei de Diretrizes e
Bases da Educação; Lei no 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente(artigos 1o ao 6o e 53 a
69); Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2018); Política Nacional da Educação Especial na
Perspectiva da Educação Inclusiva; Parecer CNE/CP 8/2012 – Diretrizes Nacionais para a Educação em
Direitos Humanos; Resolução CNE/CEB no 7, de 14 de dezembro de 2010 - Fixa Diretrizes Curriculares
Nacionais para o Ensino Fundamental.
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