Legislação e Ética em Jornalismo - Leis de regulamentação profissional.
Legislação e Ética em Publicidade (Parte 1) - Leis de regulamentação profissional. Ética publicitaria.
Legislação e Ética em Publicidade (Parte 2) - Leis de regulamentação profissional. Ética publicitaria.
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - Os gêneros jornalísticos: informativo, opinativo, interpretativo, sensacionalista e de interesse humano. Técnicas de apuração, redação e edição de textos jornalísticos para meios impressos, rádio, televisão, internet e intranet. Preparação de entrevista coletiva, release e clipping.
Conceitos do Jornalismo (Parte 2) - Os gêneros jornalísticos: informativo, opinativo, interpretativo, sensacionalista e de interesse humano. Técnicas de apuração, redação e edição de textos jornalísticos para meios impressos, rádio, televisão, internet e intranet. Preparação de entrevista coletiva, release e clipping.
Telejornalismo e radiojornalismo - Os gêneros jornalísticos: informativo, opinativo, interpretativo, sensacionalista e de interesse humano. Técnicas de apuração, redação e edição de textos jornalísticos para meios impressos, rádio, televisão, internet e intranet. Preparação de entrevista coletiva, release e clipping.
Webjornalismo - Novas tecnologias e a globalização da informação. Massificação versus segmentação dos públicos.
Assessoria de imprensa - Assessoria de comunicação: estrutura básica; atribuições e funções.
Comunicação organizacional - Assessoria de comunicação: estrutura básica; atribuições e funções.
Comunicação pública - Comunicação pública: interfaces entre poderes públicos, sociedade e esfera pública não estatal.
Opinião pública - Opinião pública: canais de interação com o público em geral e com seus segmentos estratégicos.
Eventos - Gestão de eventos: planejamento, componentes estratégicos, cerimonial público, questões legais e logísticas e mensuração de resultados.
Cerimonial e Protocolo - Gestão de eventos: planejamento, componentes estratégicos, cerimonial público, questões legais e logísticas e mensuração de resultados.
Mobilização Social - Comunicação e mobilização social.