Prefeitura de Piracicaba-SP (Jornalista) Conhecimentos Específicos - 2024 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Não serão abordados no curso:

  • Técnicas de adaptação de originais de terceiros. Técnicas de redação, produção e execução de produtos audiovisuais de conteúdo informativo, educativo e de mobilização social. Princípios de planejamento, orçamento, produção e gravação de programas audiovisuais. Técnicas e elementos para captação, edição e emissão de imagens e sons. Técnicas de adaptação de roteiros para veiculação em diferentes suportes. Produtos audiovisuais: elaboração de originais e roteiros.
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 290,00
ou 12x de R$ 24,17
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 26/05/2024
Acesso até: 21/12/2024
Carga Horária
96 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Legislação em Comunicação e Jornalismo - Legislação em comunicação social. Código de Ética do Jornalista, Regulamentação da profissão de jornalista. Regulamentação versus desregulamentação: tendências nacionais e internacionais. A questão da imparcialidade e da objetividade. Ética. Papel social da comunicação. Propriedade cruzada dos meios de comunicação.
Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - Princípios gerais da pauta. Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, release. Técnicas de redação jornalística: lead, sub- lead, pirâmide invertida. Critérios de seleção, redação e edição.
Baixar
Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 2) - Princípios gerais da pauta. Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, release. Técnicas de redação jornalística: lead, sub- lead, pirâmide invertida. Critérios de seleção, redação e edição.
Baixar
Disponível
Comunicação Digital - Técnicas de planejamento, criação e direção de produtos para comunicação digital e mídias digitais. Linguagem das mídias digitais. A linguagem adaptada aos diferentes públicos. Novas tecnologias e a globalização da informação. Massificação versus segmentação dos públicos. Interatividade na comunicação. Noções de arquitetura da informação na comunicação digital.
Baixar
Disponível
Webjornalismo - Técnicas de planejamento, criação e direção de produtos para comunicação digital e mídias digitais. Linguagem das mídias digitais. A linguagem adaptada aos diferentes públicos. Novas tecnologias e a globalização da informação. Massificação versus segmentação dos públicos. Interatividade na comunicação. Noções de arquitetura da informação na comunicação digital.
Baixar
Disponível
Telejornalismo e Radiojornalismo - Técnicas de planejamento, criação e direção de programas para rádio e televisão.
Baixar
Disponível
Assessoria de Imprensa.
Baixar
Disponível
Produção gráfica - Noções sobre cores na comunicação impressa e digital. Diagramação. Infografia.
Baixar
Disponível
Comunicação pública.
Baixar
Disponível
História da Comunicação - História da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil.
Baixar
Disponível
Teoria da comunicação. - Comunicação, conceitos, paradigmas, principais teorias.
Baixar
Disponível
Teoria do Jornalismo.
Baixar
Disponível
Opinião Pública - Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico.
Baixar
Disponível
Pesquisa em Comunicação - Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico.
Baixar
Disponível
Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011)
Baixar
Disponível
LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados pessoais (Lei 13.709/2018)
Baixar
Disponível
Revisão Acelerada em Videoaulas e Resumos;
Baixar

Aulas demonstrativas