Prefeitura de Jequié-BA (Auxiliar de Educação Infantil) Conhecimentos Específicos - 2025 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no cronograma. 

Não será abordado: 

CUIDADOS E ROTINA ESCOLAR: Ações de promoção da saúde e prevenção de acidentes; Procedimentos de primeiros socorros e preservação da integridade física das crianças; PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: O brincar como eixo estruturante da prática educativa; Planejamento e apoio a atividades lúdicas e pedagógicas; Jogos, brincadeiras, contação de histórias, música, dança e artes na Educação Infantil; A literatura infantil como recurso de aprendizagem; Construção de vínculos afetivos e incentivo à expressão e criatividade das crianças; Apoio ao professor nas atividades pedagógicas e recreativas. INCLUSÃO E DIVERSIDADE: Combate a preconceitos e discriminações no ambiente escolar. RELAÇÃO ESCOLA–FAMÍLIA–COMUNIDADE: Comunicação, escuta ativa e acolhimento das famílias; Participação em reuniões, eventos e projetos escolares; Envolvimento da comunidade no processo educativo; Cooperação interdisciplinar e trabalho coletivo na unidade escolar; Construção de ambiente de confiança e respeito mútuo. ÉTICA PROFISSIONAL E SIGILO: Princípios éticos da função pública e da atuação educacional;  Deveres, responsabilidades e sigilo profissional; Urbanidade, respeito e empatia no ambiente escolar; Comprometimento, assiduidade e zelo pelo patrimônio público.

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 224,00
ou 12x de R$ 18,67
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 25/01/2026
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
36 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Livro de Educação Infantil: normas, conceitos e organização. LDB, BNCC RCNEI, DCNEI.
Disponível
Cuidados com alimentação, higiene, repouso e segurança das crianças
Disponível
Políticas de Educação Especial
Disponível
Diversidade
Baixar
Disponível
Organização do espaço educativo: ambientes acolhedores, limpos e seguros; Apoio nas atividades de recreação, repouso e alimentação. Organização da rotina diária na Educação Infantil.
Disponível
A importância da parceria entre escola, família e comunidade
Baixar
Disponível
DESENVOLVIMENTO INFANTIL. Etapas do desenvolvimento da criança de 0 a 5 anos; Aspectos físicos, cognitivos, afetivos, sociais e morais; Importância da brincadeira e da interação social no desenvolvimento infantil; Teorias do desenvolvimento humano (Piaget, Vygotsky, Wallon e Erikson); A mediação do adulto e a construção da autonomia da criança.
Baixar
Disponível
Código de Ética Profissional do Servidor Público (Decreto Federal nº 1.171/1994); Deveres, responsabilidades e sigilo profissional
Baixar
Disponível
Princípios da Administração Pública (art. 37 da Constituição Federal)
Baixar

Aulas demonstrativas