Conceitos gerais e introdutórios de administração
Teorias de Administração. Comparação crítica das principais abordagens aos estudos das organizações.
Planejamentos Estratégico, Tático e Operacional. Estratégias (Parte I)
Planejamentos Estratégico, Tático e Operacional. Estratégias (Parte II)
Estrutura organizacional. Problemas básicos de concepção das estruturas e processos organizacionais em diferentes níveis: global, intermediário e operacional. Ligações da estrutura e do processo com a estratégia e o desempenho.
Clima organizacional e Cultura Organizacional.
Organização, sistemas e métodos (Gestão por processos)
Gestão pela qualidade, qualidade total, 5S, programa PDCA.
Organização, sistemas e métodos (Conceitos gerais)
Visão das principais áreas funcionais de uma organização: recursos humanos. Administração de Recursos Humanos (RH): estratégias e desafios de RH. Planejamento de pessoal (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
Gerenciamento de Desempenho.
Competências pessoais e organizacionais (Gestão por competências)
Desenvolvimento de RH e treinamento.
Visão das principais áreas funcionais de uma organização: recursos humanos (Análise e descrição de cargos. Carreira)
Remuneração por desempenho ou por competência.
Visão das principais áreas funcionais de uma organização: recursos humanos (Qualidade de vida no trabalho)
Visão das principais áreas funcionais de uma organização: marketing (Parte I)
Visão das principais áreas funcionais de uma organização: marketing (Parte II)
Visão das principais áreas funcionais de uma organização: marketing (Parte III)