PETROBRAS (Analista de Sistemas - Engenharia de Software) Engenharia de Software

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  • 1.8 Code Smell. 1.9 Auditoria de Sistemas. 3.13 Padrões de arquitetura de aplicações corporativas (Patterns of Enterprise Applications Architecture). 3.8 Mediate APIs.

 

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Certificado
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Cronograma
Vendas até: 15/12/2024
Acesso até: 31/12/2024
Carga Horária
94 horas
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Conteúdo do curso

1. Engenharia de Software. 1.1 Modelos de ciclo de vida de software. 1.2 Metodologias de desenvolvimento de software. 1.4 Conceitos e técnicas do projeto de software. 1.5 Processos e práticas de desenvolvimento de software. 1.6 Processo interativo e incremental. 1.8 Gerenciamento de ciclo de vida de aplicações. (Parte 1)
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1. Engenharia de Software. 1.1 Modelos de ciclo de vida de software. 1.2 Metodologias de desenvolvimento de software. 1.4 Conceitos e técnicas do projeto de software. 1.5 Processos e práticas de desenvolvimento de software. 1.6 Processo interativo e incremental. 1.8 Gerenciamento de ciclo de vida de aplicações. (Parte 2)
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1.7 Práticas ágeis de desenvolvimento de software. 3.5 DevOps e CI/CD. 3.6 Refatoração e Modernização de aplicações.
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1 Gerenciamento de Produtos de Software. 1.1 Gerenciamento de produtos com métodos ágeis: Scrum E Kanban. 1.2 Modelos e técnicas de gestão de portfólio (SAFe): características, objetivos, aplicabilidade e benefícios. (Parte 1)
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1 Gerenciamento de Produtos de Software. 1.1 Gerenciamento de produtos com métodos ágeis: Scrum E Kanban. 1.2 Modelos e técnicas de gestão de portfólio (SAFe): características, objetivos, aplicabilidade e benefícios. (Parte 2)
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1.9 Desenvolvimento orientado por comportamento (BDD). 1.10 Desenvolvimento guiado por testes (TDD). 1.11 Integração contínua.
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2. Requisitos e Experiência do Usuário. 2.1 Elicitação e Gerenciamento de Requisitos, design thinking. 2.2 Histórias do usuário. 2.3 Critérios de Aceitação. 2.4 Lean UX. 2.5 Minimum Viable Product (MVP). 2.6 Prototipação. 2.7 Projeto centrado no usuário de software. 2.8 Storytelling. 2.9 Análise de personas (papéis, perfis etc.) de usuários de software. (Parte 1)
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2. Requisitos e Experiência do Usuário. 2.1 Elicitação e Gerenciamento de Requisitos, design thinking. 2.2 Histórias do usuário. 2.3 Critérios de Aceitação. 2.4 Lean UX. 2.5 Minimum Viable Product (MVP). 2.6 Prototipação. 2.7 Projeto centrado no usuário de software. 2.8 Storytelling. 2.9 Análise de personas (papéis, perfis etc.) de usuários de software. (Parte 2)
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1. Qualidade de Software. 1.1 Garantia da qualidade de software.
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1.3 Testes de software (unitário, integração, funcional, aceitação, desempenho, carga, vulnerabilidade). 1.4 Técnicas para aplicação de testes de software (caixa-branca, caixa-preta, regressão e não funcionais). 1.5 Ferramentas para automatização de testes; Técnicas de refatoração de software. 1.6 Tratamento do débito técnico. 1.7 Métricas de qualidade de código.
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1.3 Arquitetura de software. 3. Arquitetura de Aplicações. 3.1 Padrão arquitetural Model-View-Controller (MVC). 3.2 Sistemas de N camadas. 3.3 Microsserviço. 3.14 Arquitetura de Sistemas WEB
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3.15 Arquitetura Orientada a Serviços (SOA). 3.16 Barramento de Serviços Corporativos (ESB). 3.17 Interoperabilidade entre aplicações. 3.4 Arquitetura orientada a eventos. 3.23 RMI
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3.23 Padrões: SOAP, REST, UDDI, WSDL
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3.10 Padrões de design de software. 3.11 Técnicas de componentização de software. 3.12 Padrões de projeto (design patterns) e anti-patterns.
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Aulas demonstrativas