1.9 Ética na comunicação.
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - 2.2 Gêneros e formatos de textos jornalísticos: newsletter; comunicados; informativos; matérias jornalísticas, linguagem dos veículos rádio, televisão, web, impressos; crônicas; editoriais. 2.3 Processos de produção da notícia, conceitos e valores-notícia. 2.4 Estrutura do texto jornalístico. 2 Redação e jornalismo.
Conceitos do Jornalismo (Parte 2) - 2.2 Gêneros e formatos de textos jornalísticos: newsletter; comunicados; informativos; matérias jornalísticas, linguagem dos veículos rádio, televisão, web, impressos; crônicas; editoriais. 2.3 Processos de produção da notícia, conceitos e valores-notícia. 2.4 Estrutura do texto jornalístico. 2 Redação e jornalismo.
Projeto gráfico - 1.10 Fundamentos de comunicação visual. 4.3 Planejamento editorial.
Telejornalismo e Radiojornalismo - 2.5 Técnicas e conceitos de jornalismo em rádio e televisão. 3.6 Podcast. 3.7 Videocast. 1.11 Recursos audiovisuais em comunicação.
Comunicação organizacional - 1.2 Planejamento em comunicação: etapas do planejamento; plano de comunicação; estratégia para definição de públicos-alvo, meios e veículos de comunicação. 1.3 Política de Comunicação. 1.4 Comunicação integrada e multimídia. 1.5 Comunicação organizacional: interna, integrada, endomarketing, gerenciamento de crise.
Assessoria de imprensa - 2.6 Técnicas, produtos, serviços e conceitos de assessoria de imprensa.
Relações públicas - 4 Relações públicas e publicidade. 4.2 Relações públicas e planejamento estratégico. 4.4 Organização de eventos.
Noções de Publicidade (Parte 1) - 4 Relações públicas e publicidade.
Noções de Publicidade (Parte 2) - 4 Relações públicas e publicidade.
Comunicação pública - 1.6 Comunicação pública.
Marketing - 3.2 Marketing de mídias sociais. 4.1 Marketing em publicidade e propaganda e planejamento editorial.
Jornalismo digital - 3 Mídias sociais e plataformas digitais. 3.1 Comunicação e jornalismo digital: processos, ferramentas e formatos. 3.3 Ferramentas e estratégias de comunicação em mídias e redes sociais: planejamento de campanhas e divulgações em mídias sociais; métricas de mídias sociais; impacto das mídias sociais; técnicas de redação para mídias e redes sociais. 3.4 Noções de experiência do usuário (UX) e interface do usuário (UI) em plataformas digitais. 3.5 Técnicas de edição de conteúdo em plataformas digitais. 3.8 Ferramentas de busca e otimização de mecanismos de busca (SEO). 1.13 Aplicações da inteligência artificial em comunicação.
Teorias da Comunicação - 1 Comunicação Social. 1.1 Teorias da comunicação: história e conceitos.