As funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle.
Planejamento. Planejamento estratégico. (Parte I)
Planejamento. Planejamento estratégico. (Parte II)
Orçamento público. Conceito. Técnicas orçamentárias. Natureza jurídica.
Relações pessoais no ambiente de trabalho (Motivação)
Controle. Indicadores de avaliação.
Inovação na gestão pública. (mudança e inovação)
Sistemas de Gestão da Qualidade e Certificações.
Modelos de gestão: competência.
Burocracia pública. Gestão pública contemporânea. novos paradigmas da Administração Pública
Burocracia pública. Gestão pública contemporânea. novos paradigmas da Administração Pública
Governança. Accountability.
Acesso à Informação (Transparência na Administração Pública)
Gestão por resultados. Gestão com foco em resultados
Inovação na gestão pública. (empreendedorismo governamental)
Instancias de participação social, governo participativo.
Políticas públicas. (Parte I)
Políticas públicas. (Parte II)
Solução de conflitos (Gestão de Conflitos)
Solução de conflitos (Negociação)
Atendimento ao público. Excelência no atendimento ao cidadão; o enfoque na qualidade; o atendimento presencial e por telefone.