Funções administrativas. Planejamento, organização, direção e controle. Noções básicas de gerência e gestão de organizações
Aspectos gerais da administração. Organizações como sistemas abertos.
Direção. Liderança. Responsabilidade, coordenação, autoridade, poder
Processo decisório e resolução de problemas.
Compromisso com a qualidade nos serviços prestados (Gestão da qualidade)
Eficiência e funcionamento de grupos. O indivíduo na organização: papéis e interações. Trabalho em equipe. Equipes de trabalho.
Noções básicas de gerência e gestão de pessoas (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
Noções básicas de gerência e gestão de pessoas (Gestão por competências)
Noções básicas de gerência e gestão de pessoas (Recrutamento e seleção)
Noções básicas de gerência e gestão de pessoas (Treinamento e Desenvolvimento)
Noções básicas de gerência e gestão de pessoas (Análise e descrição de cargos. Carreira)
Noções básicas de gerência e gestão de pessoas (Qualidade de vida no trabalho)
Compromisso com a qualidade nos serviços prestados (Atendimento)