Noções de Administração: Funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle.
Organização. Organização e Estrutura Organizacional: Conceito e tipos de estrutura organizacional.
Direção. Hierarquia e níveis de autoridade. Relações humanas. Relações interpessoais (Liderança)
Direção. Relações humanas. Relações interpessoais (Motivação)
Comunicação Organizacional: Comunicação interna e externa
Organização e Métodos (Gestão por processos)
Desenvolvimento de equipes de trabalho. Trabalho em Equipe: Personalidade e relacionamento. Eficácia no comportamento interpessoal. Fatores positivos do relacionamento. Comportamento receptivo e defensivo. Empatia e compreensão mútua.
Manuais Administrativos. Organização e Métodos (Conceitos gerais)
Administração de Pessoas (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
Administração de Pessoas (Gestão por competências)
Administração de Pessoas (Recrutamento e seleção)
Administração de Pessoas (Treinamento e Desenvolvimento)vv
Administração de Pessoas (Análise e descrição de cargos. Carreira)
Administração de Pessoas (Qualidade de vida no trabalho)
Resolução de conflitos e cooperação
Resolução de conflitos e cooperação (Negociação)
Postura no trabalho. Atendimento ao Público: Qualidade no atendimento: comunicabilidade, apresentação, atenção, cortesia, interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta, objetividade. Postura profissional. Atendimento telefônico e presencial. Atendimento a clientes internos e externos.