Funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle.
Organização. Organização e Estrutura Organizacional: Conceito e tipos de estrutura organizacional.
Direção. Relações humanas. Relações interpessoais (Liderança)
Direção. Relações humanas. Relações interpessoais (Motivação)
Comunicação Organizacional: Comunicação interna e externa.
Organização e Métodos (Gestão por processos)
Desenvolvimento de equipes de trabalho. Trabalho em Equipe: Personalidade e relacionamento. Eficácia no comportamento interpessoal. Fatores positivos do relacionamento. Comportamento receptivo e defensivo. Empatia e compreensão mútua.
Manuais Administrativos. Organização e Métodos (Conceitos gerais)
Noções de Administração de Pessoas (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
Noções de Administração de Pessoas (Gestão por competências)
Noções de Administração de Pessoas (Recrutamento e seleção)
Noções de Administração de Pessoas (Treinamento e Desenvolvimento)
Noções de Administração de Pessoas (Análise e descrição de cargos. Carreira)
Noções de Administração de Pessoas (Qualidade de vida no trabalho)
Relações humanas. Relações interpessoais (Gestão de Conflitos)
Relações humanas. Relações interpessoais (Negociação)
Atendimento ao Público: Qualidade no atendimento: comunicabilidade, apresentação, atenção, cortesia, interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta, objetividade. Postura profissional. Atendimento telefônico e presencial. Atendimento a clientes internos e externos.