Funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle.
Comunicação interna e externa.
Organização e Métodos (Gestão por processos)
Trabalho em Equipe: Trabalho colaborativo e cooperação entre setores. Eficácia no comportamento interpessoal.
Manuais Administrativos. Organização e Métodos (Conceitos gerais)
Noções de Administração de Pessoas (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
Noções de Administração de Pessoas (Gestão de desempenho)
Noções de Administração de Pessoas (Gestão por competências)
Noções de Administração de Pessoas (Recrutamento e seleção)
Desenvolvimento Profissional: Treinamento e orientação de novos colaboradores.
Noções de Administração de Pessoas (Análise e descrição de cargos. Carreira)
Noções de Administração de Pessoas (Qualidade de vida no trabalho)
Gestão de conflitos no atendimento
Gestão de conflitos no atendimento (Negociação)
Atendimento ao Público: Qualidade no atendimento: comunicabilidade, apresentação, atenção, cortesia, interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta, objetividade. Postura profissional e relações interpessoais no atendimento. Atendimento multicanal: presencial, telefônico, e-mail e plataformas digitais. Técnicas de comunicação e abordagem em atendimento. Inovação e melhoria contínua em processos de atendimento.