Governança de TI: Fundamentos de governança e alinhamento estratégico (valor, desempenho, riscos e recursos). Políticas, normas e padrões de TIC;
ITIL v4 - princípios, cadeia de valor de serviço e práticas principais (incidente, problema, requisição, mudança, configuração, catálogo, nível de serviço, capacidade, disponibilidade, continuidade, segurança e melhoria contínua). Conceitos de Service Desk e ITIL v4; inventário e controle de ativos de TI. Gestão de serviços de TIC: Service desk e central de serviços; catálogo de serviços e SLAs.
COBIT 2019 - objetivos de governança e gestão, metas em cascata e processos.
PMBOK 7ª edição - domínios de desempenho, riscos e governança de projetos.
Gestão de riscos (matriz, garantias, níveis de serviço e penalidades).
Medição e melhoria - Métricas, dashboards, OKRs/KPIs e relatórios executivos.
Contratações de TIC: Planejamento (ETP, especificações, Termo de Referência/Projeto Básico, critérios de julgamento). Acompanhamento e fiscalização contratual (entregas, SLAs, indicadores, aditivos e reequilíbrio).
Planejamento de TIC no setor público: Uso da TI para apoiar órgãos públicos; governança digital e transformação digital.
PDTI - diagnóstico, necessidades, priorização, portfólio, planos de ação e indicadores. PETI - visão, objetivos estratégicos, mapa estratégico e metas.
Gestão de portfólio. Somente em PDF