Processo administrativo: funções de administração (planejamento, organização, direção e controle)
Evolução da administração: principais abordagens da administração (clássica até contingencial)
Planejamento. Processo de planejamento (planejamento estratégico: visão, missão, análise SWOT, análise competitiva e estratégias genéricas, redes e alianças; planejamento tático; planejamento operacional; administração por objetivos; balanced scorecard) – Parte I
Planejamento. Processo de planejamento (planejamento estratégico: visão, missão, análise SWOT, análise competitiva e estratégias genéricas, redes e alianças; planejamento tático; planejamento operacional; administração por objetivos; balanced scorecard) – Parte II
Organização. Organização (estrutura organizacional, tipos de departamentalização, organização informal). Descentralização e delegação
Controle. Controle (características, tipos, sistema de medição de desempenho organizacional).
Gestão de processos: conceitos da abordagem por processos, técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos, e fundamentos da norma ISO 9001:2015
Gestão de projetos: elaboração, análise e avaliação de projetos, principais características dos modelos de gestão de projetos, projetos e suas etapas, e metodologias tradicionais de gestão de projetos.
Gestão da qualidade e modelo de excelência gerencial: principais teóricos e suas contribuições para a gestão da qualidade, ferramentas de gestão da qualidade, modelo da fundação nacional da qualidade e modelo de gestão pública.
Gestão de pessoas: equilíbrio organizacional, objetivos, desafios e características da gestão de pessoas
Recrutamento e seleção de pessoas (objetivos, características, tipos e técnicas)
Análise e descrição de cargos
Evolução da administração pública no Brasil (após 1930), reformas administrativas e a nova gestão pública (Parte I)
Evolução da administração pública no Brasil (após 1930), reformas administrativas e a nova gestão pública (Parte II)