C. Específicos para Prefeitura de Araçariguama | Estratégia Concursos

Conhecim. Específicos e Legislação p/ Pref. Araçariguama-SP (Professor Educação Infantil) Pós-Edital

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Observação:

Este curso não aborda os seguintes tópicos: a bibliografia indicada no edital; o artigo 60 das Disposições Constitucionais Transitórias. Emenda 14/96 da CF88; Parecer CNE/CEB Nº 20/2009.

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 250,00
ou 12x de R$ 20,83
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 20/12/2020
Acesso até: 20/05/2021
Carga Horária
92 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
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Conteúdo do curso

Disponível
Lei Federal nº 9394, de 20/12/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Parte 1
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Disponível
Lei Federal nº 9394, de 20/12/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Parte 2
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Disponível
Lei Federal nº 9394, de 20/12/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Parte 3
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Disponível
Lei Federal nº 9394, de 20/12/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Parte 4
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Disponível
Resolução CNE/CEB 04/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.Brasília: CNE, 2010.
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Disponível
Lei Federal no 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente: artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140.
Disponível
Resolução CNE/CEB nº 5/09 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.
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Disponível
Resolução CNE/CEB 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. Brasília: CNE, 2010.
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Disponível
Resolução CNE/CEB 4/2009 – Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. Brasília: CNE, 2009.
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Disponível
Educação Infantil (Eucar e Cuidar; Brincadeiras; Avaliação; Espaço e tempo; As articulações entre a escola e a família; Afetividade e interações; Trabalho coletivo e compatilhamento da ação educativa; Alfabetização e múltiplas linguagens; Artes e Educação Física/movimento). Educação Infantil Inclusiva;
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Disponível
A formação pessoal e social da criança: A criança, a natureza e a sociedade.
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Disponível
BRASIL. A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos. Alfabetização e letramento. O desenvolvimento da linguagem oral. A ênfase na competência leitora (alfabetização e letramento)
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Disponível
O desenvolvimento da motricidade: A importância da psicomotricidade na educação infantil. O lúdico e o desenvolvimento psicomotor.
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Disponível
O desenvolvimento humano em processo de construção – Piaget, Vygostky e Wallom.
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Disponível
Projeto político-pedagógico: fundamentos para a orientação, o planejamento e a implementação das ações educativas da escola.
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Disponível
Planejamento do Ensino: planejamento, seleção, contextualização e organização dos conteúdos.
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Disponível
Avaliação da Aprendizagem. A avaliação diagnóstica ou formadora e os processos de ensino e de aprendizagem.
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Disponível
Interdisciplinaridade e Transversalidade
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Disponível
O trabalho por projetos. A pedagogia de projetos didáticos.
Disponível
As tendências pedagógicas na escola.
Disponível
Educação Inclusiva: a valorização das diferenças individuais, de gênero, étnicas e socioculturais e o combate à desigualdade.
Disponível
Matemática na Educação Infantil
Disponível
Relação professor-Aluno. A mediação do professor, dialogal e problematizadora, no processo de aprendizagem e desenvolvimento do aluno.
Disponível
Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília, 2007.
Disponível
Formação docente. A inerente formação continuada do educador.

Aulas demonstrativas