Câmara dos Deputados (Analista Legislativo - Comunicação Social - Divulgação Institucional) Conhecimentos Específicos

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

 Com base nas análises realizadas pelos professores e pela coordenação pedagógica, os cursos incluem temas presentes no último edital para os cargos (2007) e também assuntos com alta probabilidade de constarem no novo edital, em virtude do fato do último concurso ser muito antigo. 

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 490,00
ou 12x de R$ 40,83
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 15/12/2025
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
65 horas
Contagem regressiva até
Contagem regressiva Este produto só poderá ser adquirido
até 15/12/2025 23:59:59!
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Disponível
Apresentação do curso
Legislação e ética em Comunicação Social e em Publicidade e Propaganda (Parte 1) - Ética publicitária. Leis de regulamentação profissional. Regulamentação versus desregulamentação: tendências nacionais e internacionais.
Disponível
Legislação e ética em Comunicação Social e em Publicidade e Propaganda (Parte 2) - Ética publicitária. Leis de regulamentação profissional.
Baixar
Disponível
Conceitos da Publicidade (Parte 1) - Planejamento de campanhas publicitárias. Planejamento, produção, edição e redação de peças publicitárias impressas para os diversos meios. Redação publicitária, oficina de criação e texto audiovisual. Linguagem e adequação: relação texto e imagem.
Baixar
Disponível
Conceitos da Publicidade (Parte 2) - Planejamento de campanhas publicitárias. Planejamento, produção, edição e redação de peças publicitárias impressas para os diversos meios. Redação publicitária, oficina de criação e texto audiovisual. Linguagem e adequação: relação texto e imagem.
Baixar
Disponível
Marketing
Baixar
Disponível
Comunicação Pública
Baixar
Disponível
Opinião Pública - Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico.
Baixar
Disponível
Pesquisa em Comunicação
Baixar
Disponível
Noções de UX/UI
Disponível
Produção gráfica - Técnicas de produção gráfica. Tipos de impressão e acabamento. Uso de cores no produto impresso. Papel: qualidade, usos e dimensões. Técnicas de diagramação. Planejamento editorial: ilustração, cores, técnicas de impressão, redação de texto, visual da publicação.
Baixar
Disponível
Teorias da Comunicação - Teoria da Comunicação. Papel social da comunicação. Comunicação, conceitos, paradigmas, principais teorias.
Baixar
Disponível
Publicidade no meio digital
Baixar
Disponível
Introdução ao audiovisual
Disponível
Audiovisual Institucional - Linguagem para Comunicação Institucional, Roteirização Institucional, Tipos de roteiros, Aspectos legais, métricas e avaliação, gestão de projetos, tendências futuras
Disponível
Audiovisual Institucional - Áudio Digital, Podcast, Planejamento e análise Audiovisual, Estrutura de Roteiro, Storytelling para áudio, Técnicas de gravação e distribuição, Transmissão Ao vivo e eventos online.
Disponível
Mapas Mentais

Aulas demonstrativas