Legislação e ética em Comunicação Social e em Publicidade e Propaganda (Parte 1) - Ética publicitária. Leis de regulamentação profissional. Regulamentação versus desregulamentação: tendências nacionais e internacionais.
Legislação e ética em Comunicação Social e em Publicidade e Propaganda (Parte 2) - Ética publicitária. Leis de regulamentação profissional.
Conceitos da Publicidade (Parte 1) - Planejamento de campanhas publicitárias. Planejamento, produção, edição e redação de peças publicitárias impressas para os diversos meios. Redação publicitária, oficina de criação e texto audiovisual. Linguagem e adequação: relação texto e imagem.
Conceitos da Publicidade (Parte 2) - Planejamento de campanhas publicitárias. Planejamento, produção, edição e redação de peças publicitárias impressas para os diversos meios. Redação publicitária, oficina de criação e texto audiovisual. Linguagem e adequação: relação texto e imagem.
Opinião Pública - Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico.
Produção gráfica - Técnicas de produção gráfica. Tipos de impressão e acabamento. Uso de cores no produto impresso. Papel: qualidade, usos e dimensões. Técnicas de diagramação. Planejamento editorial: ilustração, cores, técnicas de impressão, redação de texto, visual da publicação.
Teorias da Comunicação - Teoria da Comunicação. Papel social da comunicação. Comunicação, conceitos, paradigmas, principais teorias.
Publicidade no meio digital
Introdução ao audiovisual
Audiovisual Institucional - Linguagem para Comunicação Institucional, Roteirização Institucional, Tipos de roteiros, Aspectos legais, métricas e avaliação, gestão de projetos, tendências futuras
Audiovisual Institucional - Áudio Digital, Podcast, Planejamento e análise Audiovisual, Estrutura de Roteiro, Storytelling para áudio, Técnicas de gravação e distribuição, Transmissão Ao vivo e eventos online.