Ética no Jornalismo - Ética jornalística;
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - Gêneros do texto jornalístico. Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida. Critérios de seleção, redação e edição. Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e Internet. Fundamentos da atividade jornalística: objetividade e imparcialidade. Técnicas de reportagem, entrevista e pesquisa jornalística.
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - Gêneros do texto jornalístico. Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida. Critérios de seleção, redação e edição. Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e Internet. Fundamentos da atividade jornalística: objetividade e imparcialidade. Técnicas de reportagem, entrevista e pesquisa jornalística.
Telejornalismo e radiojornalismo - Gêneros do texto jornalístico. Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida. Critérios de seleção, redação e edição. Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e Internet. Fundamentos da atividade jornalística: objetividade e imparcialidade. Técnicas de reportagem, entrevista e pesquisa jornalística.
Webjornalismo - Novas tecnologias e a globalização da informação; Massificação versus segmentação dos públicos; Interatividade na comunicação. Reportagem assistida por computador e jornalismo de dados.
Marketing - Planejamento de comunicação de marketing. Publicidade institucional.
Comunicação organizacional - Redes sociais e o impacto na comunicação institucional. Análise de públicos e stakeholders. Reputação corporativa e imagem pública. Comunicação de crises. Ações de relações públicas para o público interno.
Assessoria de Imprensa - O papel do assessor de imprensa e comunicação nos órgãos públicos. Veículos de comunicação internos e externos. Produção de releases para jornal, rádio e tevê, comunicados, editoriais e notas oficiais. Produção de clippings e clipping eletrônico. Media training.
Conceitos da Publicidade (parte 1) - Atendimento e planejamento publicitário. Estratégias de Mídia. Redação publicitária; Produção publicitária em formatos tradicionais e digitais.
Conceitos da Publicidade (parte 2) - Atendimento e planejamento publicitário. Estratégias de Mídia. Redação publicitária; Produção publicitária em formatos tradicionais e digitais.
Projeto gráfico - Princípios do projeto gráfico e da comunicação visual: proximidade, alinhamento, repetição, contraste.
Pesquisa em comunicação - Pesquisa de opinião e mercado.
Teorias da Comunicação - Comunicação: conceitos, paradigmas, principais teorias; Papel social da comunicação.
Teoria do Jornalismo - teoria do Jornalismo: A questão da imparcialidade e da objetividade;
Eventos - Planejamento, organização e execução de eventos institucionais.
Cerimonial e protocolo - Aplicação de normas de cerimonial e protocolo.