Processo administrativo: Funções da administração: planejamento, organização, direção e controle
Noções de administração: Abordagens clássica, burocrática e sistêmica da administração
Planejamento. Planejamento organizacional: planejamentos estratégico, tático e operacional. Estratégia organizacional (Parte I)
Planejamento. Planejamento organizacional: planejamentos estratégico, tático e operacional. Estratégia organizacional (Parte II)
Organização. Estrutura organizacional.
Novo contexto na gestão de pessoas. Gestão estratégica de pessoas (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
Recrutamento e seleção de pessoal.
Desenvolvimento de Pessoas e Educação corporativa.
Gestão do Conhecimento. Aprendizagem organizacional.
Gestão de carreiras (Análise e descrição de cargos. Carreira)
Gestão estratégica de pessoas (Qualidade de vida no trabalho)
Reformas administrativas; A nova gestão pública (Parte I)
Reformas administrativas; A nova gestão pública (Parte II)
Comportamento profissional, atitudes no serviço, organização do trabalho, prioridade em serviço (Conceitos de atendimento)
Organização administrativa: Administração direta e indireta; autarquias; Fundações públicas; empresas públicas; sociedades de economia mista.