Processo Administrativo: planejamento, organização, influência e controle.
Noções de administração (Teorias da administração)
Planejamento: fundamentos e ferramentas de planejamento (Parte I)
Planejamento: fundamentos e ferramentas de planejamento (Parte II)
Organizações: conceito. Organização: fundamentos; estruturas organizacionais (tradicionais e contemporâneas); tendências e práticas organizacionais.
Comunicação: interna e externa e formal e informal. Comunicação assertiva
Eficiência e eficácia. Controle.
Trabalho em equipe e relações interpessoais: comportamentos interpessoais receptivos e defensivos; postura e personalidade nas relações no ambiente de trabalho; fatores positivos das relações no trabalho; empatia e compreensão mútua.
Resolução de problemas em grupo (Gestão de conflitos)
Resolução de problemas em grupo (Negociação)
Atendimento ao público: atendimento telefônico, presencial e digital (WhatsApp, e-mail, chat on-line etc.); atendimento a clientes internos e externos; princípios e atitudes fundamentais no atendimento (comunicabilidade, apresentação pessoal, atenção, cortesia, empatia, interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta ética e objetividade discrição, conduta e objetividade); responsabilidade, pontualidade, aparência e respeito no atendimento e trato interpessoal.