Engenharia de software: Método ágil; Agile Project Management;
Levantamento e elicitação de requisitos; Requisitos funcionais e não funcionais; Técnicas: entrevistas, questionários, prototipação, análise de documentos; Especificação de requisitos (SRS); Validação e verificação de requisitos; Gerenciamento de requisitos e rastreabilidade;
Modelagem orientada a objetos;
UML 2.5; Diagramas UML: casos de uso, classes, sequência, atividades, estados;
Métricas de qualidade: confiabilidade, usabilidade, eficiência, manutenibilidade; Modelos de qualidade; Garantia da qualidade (QA); Revisões técnicas e inspeções; Auditorias de software; Gestão da qualidade de software,
Tipos de teste: unitário, integração, sistema, aceitação; Testes funcionais e não funcionais;
Arquitetura de software: em camadas;
Arquitetura de software: monolítica, microsserviços; arquiteturas hexagonais;
Arquitetura de software: orientada a serviços;
Padrões de projeto (Design Patterns): Singleton, Factory, Observer, Strategy, etc.; GOF;
Princípios SOLID e boas práticas de design;
Análise de Pontos de Função (APF);
Estimativas de esforço e tempo: COCOMO, Planning Poker;
Design responsivo e conceitos UX/UI.
Modelagem de processos e sistemas: BPMN 2.0
Licitações à luz da lei 14.133/2021 - parte I;
Licitações à luz da lei 14.133/2021 - parte II;
Contrato administrativo à luz da lei 14.133/2021;