Comunicação pública - 3. Comunicação Pública e Governamental: Legislação e boas práticas aplicadas à comunicação em órgãos públicos; ética na comunicação pública; transparência e acesso à informação (Lei de Acesso à Informação - no 12.527/ 2011); Princípios gerais de comunicação organizacional, institucional e pública. Comunicação organizacional e comunicação pública.
Ética e Legislação em Relações Públicas. Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas.
Comunicação organizacional - Comunicação Integrada: conceitos de estratégia empresarial e relações da empresa com os cenários ambientes. Planejamento estratégico da comunicação. Comunicação integrada nas organizações. Comunicação, identidade, imagem pública e reputação. Missão, visão e valores nas instituições públicas. Comunicação e novas tecnologias no contexto da comunicação organizacional. Assessoria de comunicação. 5. Planejamento estratégico da comunicação: Elaboração do plano de comunicação, definição dos instrumentos, estratégias e materiais a serem utilizados para divulgação e para controle da divulgação.
Assessoria de imprensa - 7. Assessoria de Imprensa e Relações com a Mídia. História, atribuições, organização, estrutura e funcionamento. Estratégias de relacionamento com veículos de imprensa; produção de media kits e follow-ups; clippings e demais produtos de assessoria de imprensa; media training; gestão de crises de imagem O papel do assessor; atendimento à imprensa; Sugestões de pauta, releases e artigos; organização dos diversos tipos de entrevistas. Produção de clippings. Gestão de comunicação nas crises.
Opinião pública - Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico.
Pesquisa em Comunicação - Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico.
Teorias da Comunicação - Fundamentos da Comunicação: Conceitos, história, teorias e modelos de comunicação. Indústria Cultural e Teoria Crítica. Papel social da comunicação. Processos de emissão e recepção de mensagens.
História da Comunicação - 1. Fundamentos da Comunicação: Conceitos, história, teorias e modelos de comunicação.
Comunicação digital - Novas tendências da pesquisa sobre os media. Novas tecnologias e a globalização da informação. Globalização da informação: Massificação versus segmentação dos públicos. Interatividade na comunicação. Relações Públicas e Cibercultura. Gestão de portais corporativos e perfis institucionais em redes sociais digitais
Marketing - Noções gerais de Marketing e de Marketing nas Organizações. Noções de propaganda e marketing. Elementos de marketing.
Conceitos da Publicidade (Parte 1) - Noções de Propaganda e Marketing. Plano de Mídia.
Conceitos da Publicidade (Parte 2) - Noções de Propaganda e Marketing. Plano de Mídia.
Gestão de marcas - Planejamento e construção de marcas.
Relações Públicas: Planejamento de Eventos: Técnicas de Relações Públicas: planejamento, produção de eventos e montagem de cadastros. Públicos em Relações Públicas e estratégias de relacionamento. Técnicas e instrumentos de comunicação dirigida em Relações Públicas. Planejamento e execução de atividades de Relações Públicas: organização e gestão de eventos, campanhas e reuniões.
Relações Públicas: Cerimonial e Protocolo
Sustentabilidade, responsabilidade social corporativa: evolução do conceito de sustentabilidade. 9. ODS: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
2. Linguagem e Acessibilidade: Funções da Linguagem. Normas e Padrões: Domínio do Manual de Redação da Presidência da República.