• O curso 'ALE-RS (Analista Legislativo - Contador) Pacote Passo Estratégico - 2024 (Pós-Edital)' não está mais disponível. Apresentamos abaixo outras opções de cursos.

ALE-RO (Analista Legislativo - Comunicação Social - Relações Públicas) Conhecimentos Específicos - 2025 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Não aborda: Relações públicas governamentais. Adequação da linguagem aos diversos públicos (técnico, especializado, leigo); princípios de acessibilidade da informação em diferentes formatos (textual, visual, audiovisual); comunicação inclusiva. Ética editorial e respeito à integridade do conteúdo autoral. 

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 490,00
ou 12x de R$ 40,83
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 15/02/2026
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
65 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Comunicação pública - 3. Comunicação Pública e Governamental: Legislação e boas práticas aplicadas à comunicação em órgãos públicos; ética na comunicação pública; transparência e acesso à informação (Lei de Acesso à Informação - no 12.527/ 2011); Princípios gerais de comunicação organizacional, institucional e pública. Comunicação organizacional e comunicação pública.
Disponível
Ética e Legislação em Relações Públicas. Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas.
Disponível
Comunicação organizacional - Comunicação Integrada: conceitos de estratégia empresarial e relações da empresa com os cenários ambientes. Planejamento estratégico da comunicação. Comunicação integrada nas organizações. Comunicação, identidade, imagem pública e reputação. Missão, visão e valores nas instituições públicas. Comunicação e novas tecnologias no contexto da comunicação organizacional. Assessoria de comunicação. 5. Planejamento estratégico da comunicação: Elaboração do plano de comunicação, definição dos instrumentos, estratégias e materiais a serem utilizados para divulgação e para controle da divulgação.
Baixar
Disponível
Assessoria de imprensa - 7. Assessoria de Imprensa e Relações com a Mídia. História, atribuições, organização, estrutura e funcionamento. Estratégias de relacionamento com veículos de imprensa; produção de media kits e follow-ups; clippings e demais produtos de assessoria de imprensa; media training; gestão de crises de imagem O papel do assessor; atendimento à imprensa; Sugestões de pauta, releases e artigos; organização dos diversos tipos de entrevistas. Produção de clippings. Gestão de comunicação nas crises.
Baixar
Disponível
Opinião pública - Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico.
Baixar
Disponível
Pesquisa em Comunicação - Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico.
Baixar
Disponível
Teorias da Comunicação - Fundamentos da Comunicação: Conceitos, história, teorias e modelos de comunicação. Indústria Cultural e Teoria Crítica. Papel social da comunicação. Processos de emissão e recepção de mensagens.
Baixar
Disponível
História da Comunicação - 1. Fundamentos da Comunicação: Conceitos, história, teorias e modelos de comunicação.
Baixar
Disponível
Comunicação digital - Novas tendências da pesquisa sobre os media. Novas tecnologias e a globalização da informação. Globalização da informação: Massificação versus segmentação dos públicos. Interatividade na comunicação. Relações Públicas e Cibercultura. Gestão de portais corporativos e perfis institucionais em redes sociais digitais
Disponível
Marketing - Noções gerais de Marketing e de Marketing nas Organizações. Noções de propaganda e marketing. Elementos de marketing.
Baixar
Disponível
Conceitos da Publicidade (Parte 1) - Noções de Propaganda e Marketing. Plano de Mídia.
Baixar
Disponível
Conceitos da Publicidade (Parte 2) - Noções de Propaganda e Marketing. Plano de Mídia.
Baixar
Disponível
Gestão de marcas - Planejamento e construção de marcas.
Baixar
Disponível
Relações Públicas: Planejamento de Eventos: Técnicas de Relações Públicas: planejamento, produção de eventos e montagem de cadastros. Públicos em Relações Públicas e estratégias de relacionamento. Técnicas e instrumentos de comunicação dirigida em Relações Públicas. Planejamento e execução de atividades de Relações Públicas: organização e gestão de eventos, campanhas e reuniões.
Disponível
Relações Públicas: Cerimonial e Protocolo
Disponível em 12/12/2025
Sustentabilidade, responsabilidade social corporativa: evolução do conceito de sustentabilidade. 9. ODS: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Disponível
2. Linguagem e Acessibilidade: Funções da Linguagem. Normas e Padrões: Domínio do Manual de Redação da Presidência da República.
Baixar

Aulas demonstrativas