Processos de desenvolvimento de software (Parte 1)
Processos de desenvolvimento de software (Parte 2)
Metodologias de desenvolvimento ágeis.
Levantamento e gerenciamento de requisitos
Modelagem funcional e de dados. (UML)
Métodos e técnicas para análise e projeto de sistemas. Análise e projeto orientados a objetos.
Terminologia e conceitos básicos de teste. Teste no ciclo de vida: fases de teste. Técnicas de teste de software: teste funcional, estrutural e baseado em erros. Estratégias de teste de software. Planejamento de teste. Depuração, manutenção e teste de regressão. Teste e validação do aspecto comportamental de sistemas. Testes unitários, testes de integração, testes de aceitação. Teste e inspeção de software.
Arquitetura de software. Arquitetura 3 Camadas (modelo MVC). Arquitetura orientada a microsserviços.
Interoperabilidade de sistemas. Arquitetura orientada a serviços.
Interação usuário-computador.
Ambientes internet, extranet, intranet e portal, finalidades, características físicas e lógicas, aplicações e serviços.
Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS E PROCESSOS ORGANIZACIONAIS: Contextualização de processos nas organizações. Noções de processos e modelagem organizacional. Evolução da gestão organizacional. Melhoria de processos e reengenharia organizacional. Ciclo de vida da gestão de processos de negócio. Notações e ferramentas para modelagem de processos de negócio. Análise e modelos orientados a processos. Relação entre bpm e soluções tecnológicas (ERP, ECM, CRM). Sistemas para gestão de processo de negócios (BPMS). Melhoria contínua dos processos de negócio. Gerenciamento da mudança em BPM. (BPM)
ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS E PROCESSOS ORGANIZACIONAIS: Contextualização de processos nas organizações. Noções de processos e modelagem organizacional. Evolução da gestão organizacional. Melhoria de processos e reengenharia organizacional. Ciclo de vida da gestão de processos de negócio. Notações e ferramentas para modelagem de processos de negócio. Análise e modelos orientados a processos. Relação entre bpm e soluções tecnológicas (ERP, ECM, CRM). Sistemas para gestão de processo de negócios (BPMS). Melhoria contínua dos processos de negócio. Gerenciamento da mudança em BPM. (BPMN)