O Concurso Nacional Unificado (CNU), o “ENEM dos Concursos“, teve a prova do período da tarde vazada durante a aplicação da prova da manhã do Bloco 4 em Recife, capital de Pernambuco.
De acordo com os candidatos que presenciaram o ocorrido, o acesso durou aproximadamente 11 minutos e alguns candidatos chegaram a iniciar a resolução da prova.
O incidente foi reportado à banca organizadora, Cesgranrio. Em resposta à denúncia, o Ministério da Gestão informou que teve ciência do episódio ocorrido e tomou medidas de segurança no próprio dia de realização do CNU.
O MGI ressaltou que a situação foi identificada pelos fiscais, as provas foram recolhidas e o envelope com os cadernos de provas da tarde foi lacrado novamente e ficou sob guarda da fiscalização e do certificador externo do Ministério da Gestão.
Além disso, a troca das provas foi realizada antes do início das provas no período matutino, portanto, não afetou a aplicação nem o sigilo das informações.
As provas foram aplicadas no dia 18 de agosto, em dois turnos. O certame oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Com registro de 2.114.145 inscrições, apenas 970.037 candidatos realizaram a prova (abstenção de 54,12%).
Saiba mais: Concurso Nacional Unificado
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…
Novo edital do concurso Guarda de Saquarema RJ contará com 100 vagas de nível médio…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso CGM Manaus: resolva questões sobre o…