Em Despacho publicado no Diário Oficial de São Paulo, o governador João Doria autorizou mais 60 vagas para o concurso PM SP Aluno-Oficial cujo edital ofertou, originalmente, 130 vagas. Por tanto, serão 190 oportunidades no total.
Vale lembrar que, no dia 05 de janeiro de 2021, também foi publicado o anúncio da retomada do certame, que havia sido suspenso por conta da pandemia do novo Coronavírus.
O comunicado revelou ainda a reabertura das inscrições entre os dias 7 de janeiro a 9 de fevereiro, pelo site da banca organizadora, a Fundação Getúlio Cargas (FGV). Quanto às provas objetivas e discursivas, elas serão aplicadas no dia 28 de março.
Aluno-Oficial é a graduação nas polícias e corpos de bombeiros militares estaduais brasileiros, ocupados por aqueles alunos que estão realizando o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em suas academias militares. Em alguns estados da federação, a nomenclatura utilizada para os mesmos é Cadete.
Aqueles que estão na condição de Aluno-Oficial se enquadram no círculo das praças-especiais, assim como os Aspirantes-a-Oficial e são, dentro da escala hierarquia militar brasileira, superiores aos subtenentes e subalternos dos Aspirantes.
A grade curricular varia de um estado para outro, respeitando determinações do Ministério da Educação e dos respectivos órgãos de direção de ensino das corporações.
Normalmente, é focada em matérias relacionadas à Segurança Pública, ao Direito, à Administração Pública, Sociologia, Psicologia, Comunicação Social.
Bem como àquelas relacionadas ao mundo militar, tendo o CFO duração, em alguns estados, de três anos e em outros de quatro anos.
Ainda, há casos de polícias militares cujo ingresso no oficialato se dá somente para pessoas que já sejam bacharéis em Direito. Nesta situação, o CFO costuma ser de dois anos apenas.
Ao término do curso, recebem a “carta-patente”, e em determinadas Corporações, o título de bacharel em Segurança Pública ou em Ciências Policiais e de Ordem Pública.
Conforme disposto na legislação, a remuneração básica inicial para o cargo de Aluno-Oficial PM é de R$ 3.268,33, sendo que as parcelas que a compõem são:
Para mais informações sobre o acréscimo de vagas para o concurso PM SP Aluno-Oficial, acesse o link abaixo:
ACESSE: Guia de Estudos para o PM SP
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre a responsabilidade civil da bolsa de valores, conforme a…
Inscrições do concurso da Prefeitura Vilhena começam em fevereiro Foi publicado o edital de concurso…
A prova objetiva do concurso para o cargo de Oficial Investigador de Polícia da Polícia…
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Um dos conceitos mais importantes e transformadores da Reforma Tributária…
Olá, pessoal, tudo bem? Estudaremos, neste resumo de direito tributário, sobre a anistia, com foco…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre a fixação de danos morais coletivos decorrentes da prática…