Últmo certame do Tribunal tem validade até dezembro de 2019
A convocações e nomeações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro seguem a todo vapor. O presidente do TJ RJ, Claudio de Mello Tavares, decidiu seguir o estudo realizado pela Corregedoria-Geral de Justiça, e suprir o déficit de algumas áreas do órgão.
A decisão é de convocar 164 aprovados no último concurso, pois a última convocação (em fevereiro) previa 191 candidatos, mas 64 optaram por não tomar posse.
Eram ao todo 160 técnicos de atividade judiciária, 10 oficiais de Justiça, 10 assistentes sociais, 10 psicólogos e um comissário da Infância, da Juventude e do Idoso, para reforçar a primeira instância na capital e em diversas comarcas, como as de Duque de Caxias, Niterói e Teresópolis, entre outras.
Desta forma, haverá uma nova convocação para mais 64 aprovados e posteriormente serão convocados mais 100, totalizando os 164. Ainda não foi divulgada a divisão destas vagas entre os cargos.
A Lei de Recuperação Fiscal prevê a possibilidade de reposição do quadro de servidores e estes serão destinados aos locais com maior defasagem, como os municípios da Baixada e Noroeste do Rio de Janeiro.
O certame expira em dezembro de 2019 e já há previsão de novos certames para o Tribunal de Justiça para servidores e para o cargo de Juiz, pois de acordo com o presidente do órgão, o número de cargos vagos aumentará até o final do ano e já conta com 480 pedidos de aposentadoria.
Atualmente o órgão tem 3.510 postos vagos de serventuários e os cargos de Analista e Técnico são os mais prejudicados pela falta de servidores.
Para ficar sempre por dentro de todas as informações sobre este certame, acesse a matéria
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) terá novo edital de…
Provas do concurso TJ RS foram aplicadas e o resultado preliminar da etapa objetiva divulgado!…
Edital do concurso Bombeiros SC 2026 foi publicado com 110 vagas; veja neste artigo como…
Concurso São José do Rio Pardo registrou 3.366 inscritos Foram publicados os resultados das provas…
Nesse artigo você irá aprender como estudar as matérias que você acha difícil
A deputada Denise Pessôa (PT/RS) solicitou, em ofício enviado nesta quinta-feira (5), uma nova recomposição…