O Presidente do TJ ES, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Souza, revelou em entrevista que não havia previsão de realização de concurso público para o órgão.
Mas na última quinta-feira, 30 de janeiro de 2020, em sessão presidida pelo Desembargador, foi mencionada pelo mesmo a possibilidade de um novo certame para os cargos de Juízes e Servidores.
De acordo com o Presidente do TJ ES, a ideia é realizar o certame na sua gestão que tem duração de dois anos, mas para isso deverá cortar gastos e a saída seria unificar as comarcas.
Cidades que contam com um Juiz, um Promotor e alguns servidores, ficariam sem aparato caso a medida fosse acatada e os processos tramitariam em outras comarcas, às quais essas seriam integradas.
Existe um comissão do órgão que está estudando onde seria possível fazer a integração e deverá entregar o documento em breve ao Presidente da Corte.
Ronaldo ainda afirmou, que devido as aposentadorias de Juízes e Servidores é de extrema importância que seja realizado um novo certame.
Mais informações: concurso TJ ES
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Fique por dentro dos concursos vigentes:
O governador de Ronônia, Marcos Rocha, publicou o Diário Oficial desta sexta-feira (5) a Lei…
O mês de dezembro finalmente alcançou o ano de 2025 e, com ele, tivemos uma…
Novo concurso da Câmara de Bayeux oferece vagas de níveis fundamental, médio e superior! Foi…
Edital do concurso Guarda de Gravataí publicado para nível médio e salário inicial de R$…
Termina nesta sexta-feira, 5 de dezembro, o prazo para que os candidatos realizem o pagamento…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…