A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF) se manifestou sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) elaborada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que poderá mudar significativamente a PRF.
De acordo com o sindicato, a proposta poderá alterar a estrutura e forma de atuação da instituição ainda não foi apresentada. Inclusive, afirmam que não tiveram qualquer acesso ao texto.
“Consideramos positivos os avanços em modernização e ampliação de efetivo. No entanto, deixamos claro que atuaremos sempre para que não haja nenhum retrocesso nos direitos e condições dos servidores, ativos e aposentados, e, também, pensionistas”, diz um trecho da nota.
Ainda de acordo com a FENAPRF, o sindicato poderá contribuir ativamente com sugestões logo que o texto for oficialmente apresentado. Confira aqui a íntegra!
Aspectos da PEC
A proposta visa conceder ao governo federal mais autoridade na área de Segurança Pública. A medida resultaria na criação de até 3 mil novos postos de trabalho, inclusive com novos cargos.
Principais aspectos da PEC
A PEC também define as diretrizes sobre como a União poderia coordenar a segurança pública, por meio do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Veja as demais propostas!
Para mais informações sobre a PRF e a PEC que poderá alterar a instituição, acesse o link abaixo!
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) terá novo edital de…
Provas do concurso TJ RS foram aplicadas e o resultado preliminar da etapa objetiva divulgado!…
Edital do concurso Bombeiros SC 2026 foi publicado com 110 vagas; veja neste artigo como…
Concurso São José do Rio Pardo registrou 3.366 inscritos Foram publicados os resultados das provas…
Nesse artigo você irá aprender como estudar as matérias que você acha difícil
A deputada Denise Pessôa (PT/RS) solicitou, em ofício enviado nesta quinta-feira (5), uma nova recomposição…