Resultado de APO – ESPELHOS de prova DISPONÍVEIS [ATUALIZADO]

Olá amigos e amigas!

[ATUALIZADO] A ESAF, na tarde de 23/02/2016, DISPONIBILIZOU o ESPELHO de PROVAS, mantido o prazo de interposição de recursos para 25 e 26 de fevereiro.

Hora de conferir os seus erros e acertos em prova!

P.S.: quem contratou os serviços de recursos aproveite para fazer o UPLOAD IMEDIATO da redação, ENUNCIADO e espelho de correção da banca ao seu especialista, para que ele possa apreciar a sua prova o quanto antes!

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/apo-area-planejamento-e-orcamento-356/

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/apo-area-tecnologia-da-informacao-358/

——————————————————————————————————————–

[ATUALIZADO] A ESAF, na tarde de 17/02/2016, modificou MAIS UMA VEZ o prazo de interposição de recursos para 25 e 26 de fevereiro, segundo comunicado da própria banca.

Alguns candidatos estão reclamando de notas visivelmente erradas, notas zero que aparentam estar erradas, dentre outros.

——————————————————————————————————————–

[ATUALIZADO] A ESAF, na tarde de 10/02/2016, disponibilizou o resultado de cada item da discursiva na Página de Acompanhamento do aluno. Confira seu resultado!

Além disso, o prazo de interposição de recursos foi adiado para 15 e 16 de fevereiro, segundo comunicado da própria banca.

——————————————————————————————————————–

No dia 05 de fevereiro de 2016, a ESAF divulgou o resultado provisório das discursivas de Analista de Planejamento e Orçamento, da área finalística e dos vários ramos de Tecnologia da Informação.

Resultado_APO – documento ESAF

Uma EXCELENTE notícia nesse edital é que as provas e os espelhos de correção serão disponibilizados por MEIO ELETRÔNICO, no próprio site da ESAF. Esse procedimento, a princípio, dispensará o comparecimento presencial para retirar as redações.

Classificação APO 2015/2016 – PLANILHA EXTRAOFICIAL

Lembro que esta planilha não considera os critérios de desempate do edital.

A planilha é cortesia do candidato Eduardo Zucarato.

Para aqueles que necessitarem formular recursos para esta importante etapa do certame, contem conosco!

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/apo-area-planejamento-e-orcamento-356/

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/apo-area-tecnologia-da-informacao-358/

Coordenação

Ver comentários

  • Professor Dalton, boa noite!
    Um serviço de discursivas é excelente e se o do estratégia seguir a qualidade dos cursos, será um sucesso. O porém é, de fato, o preço. Sem desmerecer o esforço de vocês, torço para que consigam reduzi-lo ao longo do tempo.
    Mas, Dalton, você disse que os espelhos de correção serão disponibilizados por meio eletrônico. Essa informação não consta no edital, consta? Ela procede ou foi um engano?
    Abraço.

    • Olá Igor!

      Obrigado pelos seus comentários.

      A disponibilização por meio eletrônico consta na primeira página deste edital da ESAF. É uma grata surpresa, sem dúvidas.

  • Olá professor Victor Dalton! É um prazer poder comentar sobre esse assunto. Ao meu ver, acho interessante esse serviço, uma vez que nem sempre temos argumento suficiente para convencer o examinador a mudar nossa nota. E aí sim, com a ajuda de um profissional qualificado isso pode ser possível. O especialista irá usar termos técnicos, fazendo com que o examinador possa mudar a nota do candidato. Eu aprovo esse serviço. Parabéns! Mas e de outras disciplinas, não terá serviços de recursos? Vamos usar as estrategias?

    • Olá Roberto!

      Estamos trabalhando para alcançar cada vez mais disciplinas, sem perda de qualidade. Isso é muito importante.

      Obrigado pelos comentários!

  • Professor,
    Consultei o edital, e encontrei o seguinte item:

    13.2 - Quanto à prova discursiva:
    a) o resultado provisório da prova discursiva poderá ser objeto de recurso nos 2 (dois) dias úteis
    subsequentes a sua publicação no Diário Oficial da União, podendo o candidato ter vista de sua prova, por cópia, sendo-lhe facultado, somente nessa oportunidade, o fornecimento da respectiva cópia, na Diretoria Regional da ESAF, constante do Anexo II deste Edital, correspondente à localidade onde prestou a prova;

    Eu não moro na localidade da prova, então para mim seria muito mais fácil se a ESAF disponibilizasse os espelhos e a cópia do caderno de questões na internet. Você pode confirmar essa informação?

    • Fernanda, eu não confirmo nada. Mas você mesma pode ler essa informação no edital da ESAF anexo a esse artigo, na primeira página. EM TESE, eles atualizaram esse item do edital, ao disponibilizar as redações por meio eletrônico.

  • Olá Professor,

    Você saberia me dizer se o MPOG costuma chamar excedentes?. Assim que eu conseguir pegar a minha prova escrita eu vou contratar o servico com vocês. Eu acredito que eu precisaria aumentar a nota da minha redacao em pelo menos 20 pontos para ficar classificado dentro no numero de vagas. Voce acha viavel?.

    • Olá Rubens!

      O MPOG tem por tradição chamar 50% dos excedentes, acima disso é exceção. Digo que, sem olhar a sua redação, aumentar sua nota em 20 pontos, em um primeiro momento, me parece um desafio muito grande.

      Se os 20 pontos são viáveis ou não, apenas observando-as no mérito e quanto ao português. Mas 20 pontos é uma quantidade considerável.

  • Bom dia, Professor!
    Não marquei o X na minha opção escolhida de parecer e zerei o parecer.
    Pelo menos eu acho que foi isso que aconteceu.
    Será que vale a pena fazer um recurso?
    abraço!

    • Com certeza você PRECISA fazer esse recurso. Porque, a princípio, você está eliminado. Então você DEVE fazer o recurso para ter sua redação corrigida.

  • Boa Noite, professor! Você acha que o candidato que está dentro das vagas deve fazer recursos?
    Isso seria um risco? Ao contratar o serviço de vocês, o professor avaliará se é possível apresentar recursos de acordo com o espelho da prova do candidato?

    • Bruna, existe uma "zona" entre os 20% últimos das vagas muito perigosa, pois a pessoa pode ser "expulsa" de lá com os recursos dos outros. Você também deve ponderar como será o seu desempenho na fase de títulos, pois pessoas "de trás" podem ter mais pontos do que você nessa etapa.

      Ao contratar o serviço, se for do seu desejo, o professor avalia a possibilidade de recursos, com base na sua redação, no espelho de prova e no barema da banca.

  • Lucas 9 de fevereiro de 2016 às 9:12
    Bom dia, Professor!
    Não marquei o X na minha opção escolhida de parecer e zerei o parecer.
    Pelo menos eu acho que foi isso que aconteceu.
    Será que vale a pena fazer um recurso?
    abraço!
    Victor Dalton 10 de fevereiro de 2016 às 20:48
    Com certeza você PRECISA fazer esse recurso. Porque, a princípio, você está eliminado. Então você DEVE fazer o recurso para ter sua redação corrigida.

    Obrigado pela resposta, professor!
    Então é certeza que esse recurso é viável? pergunto isso porque se for viável este recurso pretendo contratar mais dois outros recursos(que nada adiantariam sem o primeiro).
    Quem poderia fazer este recurso para mim? tenho medo de contratar o recurso, o professor acabe decidindo pela inviabilidade e eu acabe pagando os outros dois recursos sem ter chance alguma.

  • Prof. Victor,
    Olá!
    Tem um pessoal no forúm, e tb um colega aqui, que recebeu zero em um dos quesitos, idioma ou conteúdo. Ou notas 1, 2, 3.
    Tem uma galera que levantou a possibilidade de erro na digitação, ao invés de terem digitado a nota, digitaram o desconto ...
    Eu tb recebi zero em conteúdo, logo do Parecer de planejamento e orçamento. E tb deixei de marcar o tal X. Tenho mais de 13 anos na Adm Públ Federal, coloquei tudo o que sabia sobre o tema, e não me parece razoável, nem proporcional o zero em conteúdo. Enquanto , nas demais discursiva o meu menor desempenho foi de 90% em conteúdo. O meu menor desempenho em português foi de 89%.
    Prof, pensa como tá meu coração?
    Contratei os recursos de vocês para o parecer.
    Poderia comentar o que sabe sobre esse fato.
    Grato!
    Ribeiro

    • Olá Ribeiro!

      O seu caso não é o único. Estamos sabendo de vários alunos realmente que estão reclamando desse problema. E não sabemos até que ponto o atraso da ESAF se relaciona a isso.

      Estamos acompanhando com muito carinho esse problema, e estudando como recorrer em cima disso.

  • Professor, se a nota da ESAF que divulgaram estiver correta (já divulgaram uma nota que houve erro material nas notas), eu quase gabaritei o conteúdo na dissertação de economia brasileira. Caso o professor na hora de avaliar a possibilidade de recurso constate que não há possibilidade de recurso o valor do curso será devolvido?

    • Sim! O procedimento de reembolso pode ocorrer até o primeiro dia útil de recurso de MÉRITO.

      Recursos de português não costumam ter devolução porque o professor tem o mesmo trabalho tanto para elaborar o recurso tanto para fundamentar a não existência de recursos.

Posts recentes

Lei Anticorrupção para CAIXA

Lei Anticorrupção para CAIXA Fala, pessoal, tudo certo? Hoje faremos um resumo sobre a Lei…

12 horas atrás

Concurso TCDF: resultado final será republicado no dia 30!

Alguns dias após a divulgação da homologação do resultado final do concurso TCDF (Tribunal de…

15 horas atrás

Quais são os salários dos cargos do concurso Detran AC?

Provas serão aplicadas em 28 de julho! Você, coruja, que tem o sonho de ingressar…

15 horas atrás

Caderno de questões inéditas para o concurso ISS Mossoró

Cadernos de Questões para o concurso ISS Mossoró: resolva questões inéditas sobre o conteúdo do…

15 horas atrás

Concurso AMAE Rio Verde: edital é republicado; veja!

Após ter sido suspenso, foi republicado o edital do concurso público da Agência de Regulação…

15 horas atrás

Concurso SEMED Palmas (TO): UFT é a banca; 3.252 vagas

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmas, em Tocantins, definiu a Universidade Federal do…

16 horas atrás