Apesar da grande expectativa de realização de um novo concurso para o TJ MG, um novo edital não está mais nos planos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
O Estratégia teve acesso à manifestação do juiz auxiliar da presidência, Marcelo Rodrigues Fioravante, onde foi acolhida integralmente a recomendação da Assessoria Consultiva, para rescindir o contrato com a banca organizadora, Sarmento, firmado em 2023.
As vagas previstas eram de nível médio, para os cargos de Oficial Judiciário – Comissão da Infância e da Juventude e Oficial Judiciário – Oficial Judiciário, que agora fazem parte da mesma carreira, após aprovação da resolução que unifica as carreiras citadas e a de Oficial de Justiça.
Confira abaixo:
Acolho integralmente as considerações e recomendações da ASCONT, em especial:
À GESCOM/CONCURSO para as providências de notificação da Contratada e prosseguimento nas tratativas para a formalização do Termo de Rescisão Amigável, conforme as orientações da ASCONT.
À ASCONT para tomar ciência do acolhimento e manter-se à disposição para a reunião de alinhamento sugerida, caso a Contratada não aceite a rescisão amigável.
Acesse o documento na íntegra.
No dia 14 de maio de 2025, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais , aprovou a resolução que trata sobre a unificação das especialidades do cargo Oficial Judiciário, Oficial de Justiça e Comissário da Infância e da Juventude.
A ideia principal da mudança é simplificar e flexibilizar a estrutura de cargos, ou seja, as especialidades de Oficial de Justiça e Comissário da Infância e Juventude deixam de existir como categorias separadas, e passam a integrar a especialidade única de Oficial Judiciário. As atividades dos cargos não serão alteradas.
Para acompanhar tudo, acesse: concurso TJ MG
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG) promulgou a Lei nº 25.726, de 2026,…
Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…
Para o Governo do SC, norma que veda cotas raciais em concursos é constitucional devido…
Atenção, candidatos inscritos no concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ).…
Com anulação das provas para Técnico decidida na última segunda-feira (26), candidatos do Concurso Público…
O IBGE está autorizado a contratar mais de 39 mil profissionais temporários em 2026! O…